Publicidade

RH

Forma Simbólica Primordial

Giovani Miguez lança em abril o seu segundo livro

Em 196 páginas estão reunidos 456 poemas, toda a produção poética do autor no ano de 2019

Livros  –  12/03/2020 20:09

9229

 

(Fotos: Divulgação)

Livro foi concebido para ser uma trilogia poética, mas acabou sendo um único tomo com cinco capítulos complementares

 

Giovani Miguez (colunista do OLHO VIVO) lança em abril, pela Editora Multifoco, “Animal poético: Diário est(ético)”. O autor explica que em 196 páginas o livro é um elo entre nossa condição sensorial/material e a nossa condição ideacional/espiritual.

-  Isso se dá pela dinâmica est(ética) da existencialidade humana e tem na poesia, enquanto arte, uma de suas expressões simbólicas mais interessantes, porque é mediada pela linguagem, a forma simbólica primordial, a mais poderosa.

O livro reúne toda produção poética de Miguez no ano de 2019. São 456 poemas. Segundo ele, inicialmente concebida para ser uma trilogia poética, mas que acabou sendo reunida em um único tomo com cinco capítulos complementares e que encarnam o que chama de poesia existencial de caráter ligeiramente autobiográfica:

. Animal Poético,
. Percepções Est(éticas),
. Diário Est(ético),
. Um Dedo de Poesia,
. Suss(urros). 

- O que defendo nesse pequeno livro, se cabe ao poeta o direito de usar sua poesia como argumento, é esse direito ao encontro que a poesia existencial possibilita. Para isso, além de explorar a poesia que há neste "animal poético", penetro em minhas percepções est(éticas) e expresso poeticamente, por meio de máximas, algumas de minhas inquietações existenciais. Tento, enfim, estabelecer uma relação prática entre poética e biblioterapia mediada pela escrita - diz.

Giovani Miguez, 41 anos, é poeta e “filosofante por necessidade existencial”, como ele se define. Nasceu em Volta Redonda, onde viveu até os 30 anos. É formado em Gestão Pública, especialista em Sociologia e mestre em Ciência da Informação. Atualmente vive na cidade do Rio de Janeiro, onde é servidor público, casado, pai de dois meninos. É autor de “Quase histórias: Est(éticas) existeciais (Autografia, 2019)”. “Animal poético” é seu segundo livro.

Poça

a poça dágua
acumulada pela chuva
diz muito sobre a sociedade
que leva uma vida imunda

________________________________________________________

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×