Publicidade

RH

Literatura & Cia.

Jean Carlos Gomes

poearteditora@gmail.com

Fragmentos da História de Barra Mansa

Livro homenageia os 70 anos de José Gentil Filho

Mais uma realização da PoeArt Editora, obra também registra a passagem dos 50 anos de fundação do jornal O Líder

Livros  –  30/06/2021 17:47

 
NIKSON GENTIL E JEAN

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Nikson Salem, presidente da Academia Barra-mansense de História, Gentil e este colunista, vice-presidente da ABH, na Secretaria da Loja Maçônica Independência e Luz 301, em Barra Mansa

_______________________________________________________

O livro “Fragmentos da História de Barra Mansa”, do jornalista José Gentil Filho, já está nas mãos do autor. É uma homenagem, em 114 páginas, pelos seus 70 anos (que serão completados em 17 de julho). A obra reúne 27 temas sobre Barra Mansa, tem comentários de Hilton Alexandre (o Peninha), de Rubem do Nascimento Giranda, Menulfo Nery Bezerra, Getulio J. Pereira e Ricardo Volpe Maciel. No fim da obra, uma realização da PoeArt Editora, há um álbum fotográfico.  

Fonte de pesquisa

(Nikson Salem e Jean Carlos Gomes)

Este livro, com certeza, é mais um capítulo que faltava para pontuar mais e mais a rica e lendária história da quase bicentenária Barra Mansa. A cada pesquisa e descoberta, seus registros, sempre de teor importante, nos impulsionam a garimpar, organizar/editar novas publicações para servirem de fontes de pesquisas para os que virão. E também para um povo de memória fértil e receptivo a cada encontro, a cada encanto, quando percorremos seus caminhos guardiões de um tempo glorioso com seus causos e acontecimentos inesquecíveis para quem aqui construiu e deixou seu legado.

CAPA OV

“Fragmentos da História de Barra Mansa” tem sabores, cores, tons e formas diferentes. Trata-se de uma Edição Especial pela passagem dos 70 anos de vida do jornalista José Gentil Filho, pessoa querida na comunicação, no meio social e cultural da cidade. Ele muito já contribuiu em tantos acontecimentos com sua voz grave e personalidade firme, em tabloides. Destaque na imprensa escrita, especialmente em um período relevante de 1991 a 2004 no jornal “O Líder”, da Aciap-BM. Nos seus textos, pôde divulgar fatos, personagens de uma história rica, marcante e envolvente a cada vez que é pesquisada, estudada e divulgada pelos seus filhos que realmente querem, com amor e carinho, deixar sempre que possível um importante capítulo por aqui registrado. O ensejo também registra a passagem dos 50 anos de fundação do jornal “O Líder”, ocorridos em maio, que teve como redator (entre outros), José Lourenço (1913-1995), jornalista, escritor e professor.

Nossos sinceros agradecimentos ao amigo, confrade e irmão de sonhos e ideais, José Gentil Filho, pela atenção, confiança e credibilidade em deixar-nos fazer parte deste momento tão especial em sua vida. Com certeza, ficará eternizado nas páginas deste livro e nos corações dos seus leitores que se encantarão a cada leitura, a cada deslumbramento ao folhearem as páginas desta obra magnífica.

> Incentivadores/apoiadores: Venerável da "Independência e Luz 301", Rubem do Nascimento Giranda, Transporte Generoso, Ocupacional - Segurança e Saúde no Trabalho, Academia Barra-mansense de História e Grêmio Barra-mansense de Letras. Mais informações sobre o livro: (24) 99979-3205 (Jean). 

________________________________________________________

Por Jean Carlos Gomes  –  poearteditora@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×