Publicidade

RH

Reversos Poéticos

Mônica Melanie lança o seu primeiro livro

Obra reúne 50 poemas, estampa momentos da autora em sua vida acadêmica, familiar, infantil e social; mais uma publicação da RH Soluções Artísticas

Livros  –  17/07/2021 19:07

 
monica

(Fotos: Divulgação/Thiago Giaccomeli)

_______________________________________________________

“O livro ‘Tantos (re)versos’ mostra meu desenvolvimento até na escrita; faltam palavras para dizer minha alegria, porque eu não acreditava que conseguiria realmente publicá-lo; e tornar possível é algo extraordinário”

_______________________________________________________

O público a conhece como atriz, diretora, advogada e professora primária. E agora a fase é de conhecê-la como escritora. “Tantos (re)versos”, primeiro livro de Mônica Melanie, já está à venda. Traz à tona a oportunidade para o público que lhe acompanha conhecer seu lado mais pessoal, suas lembranças e sonhos ainda não realizados.

A obra, que reúne 50 textos, estampa momentos da autora em sua vida acadêmica, familiar, infantil e social, criando uma espécie de mapeamento de suas memórias transformadas em versos há anos e guardadas em papéis manuscritos os quais ela revelava para pouca gente.

Mônica tomou gosto pela arte quando ainda criança, declamando poemas para seus avós dentro de seu espaço doméstico. Ela cresceu e se dispôs a conciliar a vida no teatro com os estudos, tornando-se professora e, mais tarde, advogada. Profissionalizou-se atriz e hoje é presidente do Coletivo MuDarTe.

- A poesia começou a arte na minha vida, mas creio que o teatro abriu o leque e me fez perceber que eu gostava da arte como um todo. Passei a me entender exatamente por causa da arte em todos os sentidos - explica.

Segundo a escritora, o lançamento do livro é a realização de um projeto cultivado há anos.

- O livro mostra meu desenvolvimento até na escrita. Faltam palavras para dizer minha alegria. Porque eu não acreditava que eu conseguiria realmente publicar um livro. E tornar possível é algo extraordinário.

Registros pessoais

“Tantos (re)versos” é uma obra pautada nas percepções pessoais e sociais de Mônica Melanie, abordando temas os quais a escritora viveu e presenciou durante sua jornada, abrindo oportunidade para o leitor compreender pontos de vista propostos pela escritora e refletir.

O livro possui textos escritos entre 2005 e 2021, intercalados por registros fotográficos clicados por Thiago Giaccomeli, profissional que abraçou o projeto.

- Mônica é um dos destaques da nova geração de escritores. É uma artista apaixonada pelo que faz e dá gosto de ver a dedicação que ela põe no trabalho. Aceitei o convite de imediato - comenta o fotógrafo.

Publicado pela RH Soluções Artísticas, “Tantos (re)versos” traz Mônica Melanie para o casting de escritores da empresa e é apenas o primeiro passo da autora junto à produtora.

- Ver os olhos emocionados de cada autor ao pegar seu primeiro livro físico em mãos é algo que não tem preço. Acontece com todos eles e, não diferente, aconteceu comigo também ao publicar o primeiro. A ideia é abrir o máximo de portas para autores publicarem seus livros. Queremos aumentar nosso elenco de escritores e o resultado tem sido tão bom que os nossos já falam em publicar novas obras - comemora Rodrigo Hallvys, proprietário da RH Soluções Artísticas.

Enquanto isso, o público pode embarcar na viagem poética proposta por Mônica Melanie em seu livro de estreia.

> Livro: Tantos (re)versos. Autora: Mônica Melanie. Gênero: Poesia Brasileira. Páginas: 80. Editora: RH Soluções Artísticas. Classificação: Livre. Onde comprar: Instagram @monicamelanie22.03 

________________________________________________________

Seja o primeiro a comentar

×

×

×