Publicidade

RH

Cultura Inclusiva

Glauco Cerejo & Sergio Vieira no show Rio Samba Bossa

Músicos apresentam composições de Cartola, Tom Jobim e Dorival Caymmi, entre outros

Música  –  02/02/2023 18:29

 
show

(Foto: Divulgação) 

_______________________________________________________

Live será realizada no dia 5 de fevereiro (domingo), a partir das 20h, no YouTube; clique aqui para ver o show 

_______________________________________________________

> Questão Ambiental: Sergio Vieira realiza live com o tema Água
> Sergio Vieira leva Serenata Tupi ao IFRJ-Pinheiral

Cartola, Tom Jobim e Dorival Caymmi, entre outros. A união de dois músicos com dois ritmos da música carioca: o samba e a bossa-nova. A Estação das Artes apresenta Glauco Cerejo & Sergio Vieira em o “Rio Samba Bossa”. O show será transmitido pelo YouTube, no dia 5 de fevereiro (domingo), às 20h. A realização do espetáculo foi possível, por meio do Governo do Estado do Rio de Janeiro - Edital Cultura Inclusiva, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Secec-RJ). 

O Edital Cultura Inclusiva, segundo Vieira, “proporciona que talentos da música brasileira portadores(as) de alguma deficiência física possam mostrar seus trabalhos”. 

- Glauco Cerejo é saxofonista, mora no Rio de Janeiro e, mesmo sendo portador de deficiência visual, tem um trabalho consistente, emotivo e sincero - enfatiza. 

Glauco Cerejo 

Atua no circuito musical há mais de 30 anos, tendo se apresentado em shows pelo Brasil e em países da América Latina, Europa e Ásia. Como solista ou como convidado especial ao lado de artistas como Rosa Marya Colin, Ney Matogrosso e Pedro Luís e a Parede, com quem gravou CDs e DVDs. 

Sergio Vieira 

É compositor, cantor e violonista com mais de 30 anos de carreira. Possui CD autoral gravado em 1998/1999 chamado “Maracutaia”. Já trabalhou com nomes como: Rosa Passos, John Alff, Geraldo Azevedo e Toninho Horta. Ambientalista, é natural de Volta Redonda e viveu na Amazônia durante cinco anos, pesquisando a cultura do povo indígena Parakanã, por meio do Convênio Eletronorte-Funai. Vem compartilhando os resultados da sua convivência com os povos indígenas em palestras/concertos, projetos culturais, educativos e exposições fotográficas em instituições públicas e privadas. É autor do livro “Vozes Silenciadas - Povos Indígenas no Rio de Janeiro” - Editora Estação das Artes e o single duplo “Sergio Vieira” - Gravadora Estação das Artes, incluindo a música “Awaeté” (Gente de Verdade), composição feita em parceria com o guitarrista Toninho Horta, que será lançada ainda em 2023, e “Milagre das Águas”, composição de sua autoria feita em homenagem ao Rio Paraíba do Sul.

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×