
(Foto: Divulgação)
Espetáculo reuniu 24 faixas autorais em arranjos criados exclusivamente para a banda pelo maestro Elizeu Moreira
Em atividade desde 2003, a Primadama se prepara para comemorar seus 22 anos de história na terça-feira, dia 29 de julho. Reconhecida por seu trabalho autoral marcante e por releituras de clássicos, a banda conquistou espaço cativo na cena musical com shows que atraem um público fiel e apaixonado.
A formação atual conta com Angélica Ribeiro (voz, teclado e direção artística), Felipe Valentim (bateria), Renan “Foca” Pimentel (guitarra e produção), Roberto “Sorvete” Colatino (baixo) e Rogério A. Fortes (guitarra e arte gráfica). Site oficial da Primadama.
- O que nos move é a busca constante por qualidade, sem abrir mão da emoção e da entrega no palco - define a vocalista.
Experiência sinfônica com alma de rock
Como parte das comemorações, em breve, será disponibilizado online o show orquestrado realizado em 2023, no Teatro Gacemss (Volta Redonda), em celebração aos 20 anos do grupo. Com casa praticamente lotada, o espetáculo reuniu 24 faixas autorais em arranjos criados exclusivamente para a banda pelo maestro Elizeu Moreira, e executados ao vivo por oito músicos - uma verdadeira experiência sinfônica com alma de rock.
No dia do aniversário, às 20h, será lançado o mais recente videoclipe do álbum “Corda Bamba” (o quinto da banda), no canal youtube.com/primadama , fechando mais um capítulo completamente audiovisual do grupo, com 12 clipes interligados.
A Primadama também vem mantendo sua presença ativa nos palcos, especialmente na Hays, onde tem se apresentado com frequência para um público sempre entusiasmado. O próximo encontro com os fãs por lá já tem data marcada: 15 de agosto, prometendo mais uma noite de celebração e conexão através da música.
Versatilidade sonora: do peso ao lirismo
Com quatro álbuns lançados, mais de 30 videoclipes e prêmios conquistados em importantes festivais, a Primadama consolida sua trajetória com consistência e originalidade. A versatilidade sonora - que transita do peso ao lirismo - é uma marca do grupo liderado por Angélica Ribeiro.
Entre os destaques da carreira, estão a inclusão da faixa instrumental “Hora da Insônia” na trilha do filme “Em Nome da Lei” (2016), dirigido por Sergio Rezende, e a crítica elogiosa da revista “Roadie Crew” ao disco “Veredicto”, assinada por Antônio Carlos Monteiro. A recomendação da música “Silêncio” por Bruno Gouveia (Biquíni Cavadão), no Twitter (atual X), também reforçou a visibilidade da banda.
Os shows já passaram por diversas cidades do Sudeste e Sul do país, em formatos variados - do acústico ao elétrico. A qualidade técnica é um diferencial, com gravações feitas em estúdios de ponta, como o Estúdio Eme (RJ) e o Hitmus Studio (VR-RJ), além de masterizações assinadas por nomes como Dave McNair, que já trabalhou com David Bowie.
O som da banda é moldado por influências ecléticas, que vão de Evanescence e System of a Down a Foo Fighters e Pitty.
- A gente gosta de flertar com várias vertentes do rock, mas sempre com a nossa cara - resume Angélica.