Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Bem Hard Rock

Heavy Love: pulsando as letras poéticas do Cazuza

Banda tem repertório baseado nas músicas do poeta do rock, mas não apenas as mais famosas; vai lançar seu primeiro EP e finaliza clipe

Música  –  27/11/2013 15:03

1

(Fotos: Divulgação)

Banda já tem material próprio, que deve começar
a fazer parte do repertório nos próximos shows

"Amor pesado" é a tradução literal do nome da banda que surpreendeu na FESTA CULT (fusão do VOLTA CULTURAL + OLHO VIVO), fechando a programação de shows do evento, em 11 de outubro, no Clube Foto, em Volta Redonda. Dos talentos musicais de um fisioterapeuta, um designer, um advogado, um comerciante de automóveis e um estudante de engenharia nasceu a Heavy Love. O resultado não poderia ser melhor: o peso do rock pulsando as letras poéticas do Cazuza.

_____________________________________________________ 

Nesta sexta-feira, 29, a banda toca em mais uma edição da "Sexta de Verão", no Piano´s Bar Embaixador. Especial para homenagear Cazuza. Leandro Crispi e banda apresentam clássicos do Raul Seixas. Travessa Luiz Antonio Felix, 40, Centro, Volta Redonda. Telefone: (24) 3348-1665. 

_____________________________________________________ 

A HL surgiu quando o vocalista Luiz Claudio Campos e os virtuosos guitarristas Guilherme Zambroni e Marcelo Moren decidiram montar uma banda nova. A ideia, conta Luiz Claudio, era tocar rock and roll nacional de uma maneira bem hard rock.

- Após muitos testes com bateristas e baixistas, foram convocados o batera Wendel Dias e Luciano Ronfini (baixo), que se encaixaram como uma luva à Heavy Love, já que ambos faziam um som poderoso, completando a família - diz o vocalista.

A partir daí, a banda decidiu tocar um repertório baseado nas músicas do Cazuza, mas que não ficasse preso apenas às mais famosas e sim focado na parte mais rock and roll do trabalho do grande poeta. Um acerto e tanto: a banda começou a fazer shows na região um mês após o começo dos ensaios e não parou mais. A HL já tem material próprio, que deve começar a fazer parte do repertório nos próximos shows e do EP que será lançado. E vem aí o primeiro clipe da banda. 

Confira a entrevista com o vocalista Luiz Claudio Campos 

2

Sonoridade da Heavy Love é influenciada, além do Cazuza, por Lobão,
Kiss, Led Zeppelin, Black Sabbath, Bon Jovi e Yngwie Malmsteen, entre outros

De onde vem o nome Heavy Love, o que significa no conceito e não na tradução literal e por que essa escolha?

O nome da banda vem de uma música do Cazuza, que se chama "Heavy love" e, como só tocamos Cazuza, nada mais apropriado. Além disso, gostamos do conceito que é um amor forte e intenso, do jeito que queríamos que fosse o som da banda, bem rock and roll, bem heavy. Literalmente significa isso "Amor pesado". 

A banda faz um som pesado mesmo? Tem trabalho autoral e toca cover? Toca Cazuza. Por que Cazuza?

O som da banda é bem rock and roll, bem hard rock, mas não descaracterizamos as músicas do Cazuza, apenas as deixamos mais rockers e vigorosas. Decidimos só tocar as músicas do Barão Vermelho na época em que o Cazuza era o vocalista e também as músicas da carreira solo do Cazuza porque consideramos ele um dos melhores letristas de todos os tempos. Além disso, são músicas que representam de forma definitiva o rock brasileiro. A banda tem trabalho autoral e que já deve entrar no repertório nos próximos shows. 

Há projeto de gravar um EP ou CD, a banda tem algum clipe pronto?

Sim, estamos com um projeto para um EP e assim que o resto do material próprio estiver pronto lançaremos um CD também. O clipe ainda não está pronto mas está em processo de criação. 

Há mercado para as bandas no gênero heavy em Volta Redonda e região?

Nós achamos que há mercado pra tudo, desde que seja feito com sinceridade e sangue na veia. Achamos que desde que você suba no palco querendo dar 100% no que você se propõe a resposta sempre será positiva. 

Que artistas influenciaram a sonoridade da Heavy Love?

Essa é uma pergunta difícil de responder porque gostamos de muitas coisas... Mas eu diria que Cazuza, Lobão, Kiss, Led Zeppelin, Black Sabbath, Bon Jovi, Yngwie Malmsteen e por aí vai. Gostamos muito das bandas de Seattle também, a chamada época grunge, mas por se tratar de uma banda com cinco integrantes as influências são muitas. 

Os integrantes da banda têm profissões paralelas ao trabalho musical? O que cada um faz, quando não está envolvido com a banda?

Sim. Todos nós temos trabalhos paralelos. Eu sou fisioterapeuta, pós-graduado em geriatria e especializado em RPG, o baterista é designer, o baixista é advogado, um dos guitarristas é comerciante de automóveis e o outro é estudante de engenharia. 

3

Ultrapassando limites: Banda HL tem mais dois shows agendados no Rio de Janeiro

Os integrantes da banda estudaram música, ou a formação é autodidata? Acha importante o estudo musical?

Todos os integrantes estudaram música, o que sempre é bom e importante, já que isso ajuda em algumas horas, mas não achamos que seja totalmente fundamental, isso depende de pessoa pra pessoa. Achamos que se a pessoa gosta e se dedica será tão boa quanto, sendo autodidata ou não. 

O que falta na região para que as bandas menos comerciais possam mostrar os seus trabalhos ao público de maneira mais abrangente?

O que falta realmente são mais lugares para as bandas se apresentarem, já que público é o que não falta. Seria ótimo se ocorressem mais festivais e concessão de espaços para que todas as bandas pudessem mostrar o seu trabalho. 

A banda faria concessões em sua proposta musical para conseguir mais espaço no mercado? Ou não?

Depende de que tipo de concessão?! Nós somos uma banda de hard rock e amamos o que fazemos, curtimos o som que estamos fazendo, portanto, não mudaríamos nosso estilo drasticamente apenas para conseguir algum espaço a mais. Não faríamos com o coração e com tesão, se fosse de outra maneira. 

Projetos futuros? O que vem por aí?

Dentro dos projetos futuros e novidades estão os dois shows que faremos no Rio de Janeiro, a gravação do nosso EP e o lançamento do videoclipe, que deverá mesclar várias imagens com takes de nossas apresentações ao vivo. No mais, vamos continuar fazendo cada vez mais shows, porque é disso que a gente gosta, estar no palco suando a camisa e mandando rock and roll pra galera curtir. 

Heavy Love: "O que a gente quiser" no Bosque da Lua

"Só se for a dois" no Piano´s Bar Embaixador

A HL performando "Carente profissional" no Piano´s

Serviço

> Heavy Love - Acompanhe as novidades da HL no Facebook da banda.

Edição impressa

1

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

3 Comentários

×

×

×

  • Tales

    Banda que apresenta um material diferente em Volta Redonda?????????
    Onde? Fazendo cover do Cazuza? Tem um cantor na região que se parece o Cazuza haha
    So falta um tributo a Cazuza hahaha

  • J.C PYROMBAH

    Parabéns pessoal! isso aí.. penso em banda como um projeto acadêmico, com método, público alvo e objetivos definidos.. sem esquecer de coreografia, figurino etc.. a força do conjunto deve superar o talento individual.. respeito entre si e sinceridade com seu público é Lei; srs toda sorte e sucesso para vcs; abração!

  • Mais comentários