Postada em: 01/02/2014 (13:37:44)
Atualizada em: 07/06/2014 (10:04:08)
(Fotos: Divulgação)
Mistureba é Camilla Nobre e Leandro Crispi, nos vocais; Lenny Santos, no baixo; Diogo Noyma, na guitarra; Renato Barreto, na bateria; Bruno Calmeto, no cavaco; Márcio Jacaré, na percussão
_____________________________________________________
Mistureba grava DVD no Black Jack
A banda grava neste domingo, 8, a partir das 20h30, o seu DVD. A gravação será no Black Jack Pub. Rua Coroados, 77, Aterrado. Telefone: (24) 3346-9853.
_____________________________________________________
Um projeto de verão, sem pretensões, caiu no gosto popular. O Mistureba acaba de completar um ano de sucesso, sem dar sinal de cansaço. A banda pop de Volta Redonda Madame Zero tem bons motivos para comemorar. Em 12 meses, foram 83 shows. São duas horas da mais pura energia, tocando em média 35 músicas em cada apresentação. Para 2014, mais shows, mais fãs e, principalmente, o projeto será levado para o maior número de cidades.
Veja Mistureba interpretando "Pescador de ilusões"
Confira a entrevista com Camilla Nobre
De quem foi a ideia e como foi formada a banda Mistureba?
A banda Madame Zero (banda pop de Volta Redonda) gostaria de realizar um projeto de verão, que misturasse nosso ritmo a outras sonoridades, e nosso empresário André Mingau teve a ideia de chamarmos outros componentes e misturamos os sons, surgindo assim o Mistureba, que foi batizado com esse nome pelo Mingau.
Como acontece o fechamento do repertório? Quantas músicas em média por show? Todo mundo opina, ou existe um "cabeça" responsável por isso? É fácil fechar o repertório?
Não é fácil fecharmos o repertório, pois temos muitas opções, mas tentamos sempre colocar a essência da banda Mistureba. Somos um grupo que trabalha muito bem em equipe, todos têm direito a opinar e o grupo decide se aquela sugestão é colocada em prática ou não. Experimentamos as sugestões dadas nos shows e se agradar nosso público permanece, se não, partimos pra outra. Nosso show tem duração média de duas horas, tocamos mais ou menos 35 músicas por show, no repertório (que é amplo) priorizamos as músicas mais alegres, solares, que fazem o público esquentar, já que essa é a essência do nosso projeto de verão.
Quais as músicas mais pedidas que compõem o repertório do Mistureba, aquelas que a resposta do público é imediata?
Existem várias canções que estão no nosso repertório que o público responde de imediato, mas nós destacaríamos os sambas enredos com batucada (brincadeira com percussão que o grupo faz nas apresentações). O público adora essa brincadeira. E não pode faltar.
Em 1 ano de sucesso, quais os momentos mais marcantes da banda?
A estreia do Mistureba foi especial, não sabíamos como seria a receptividade do público ao projeto. E foi uma surpresa maravilhosa a aceitação da banda.
A banda Mistureba tem um dia fixo no Black Jack Pub (se não me engano, é aos domingos). Como nasceu essa "parceria"? Mas já tocou em outras casas, quais?
A Madame Zero já comandava as quintas-feiras do Black Jack e quando pensamos neste projeto de verão imediatamente contamos com o apoio dos donos, que acreditam e confiam muito na banda. E claro que o sucesso do Mistureba foi tamanho que assumimos o comando do domingo na casa.
Conforme o Mistureba vai sendo apresentado ao público, vão existindo oportunidades de tocar em outras casas e outras cidades. O Mistureba já tocou na Estação Penedo, Celeiro em Resende, Pullse, entre outras casas no Estado do Rio de Janeiro.
Que análise vocês fazem do mercado musical na região, principalmente em Volta Redonda?
A análise que fazemos do mercado musical regional é que existe espaço e demanda para todo projeto feito com verdade e trabalho duro. A banda Mistureba é super bem aceita por onde passa e nossa agenda é muito movimentada, isso prova que o mercado tem potencial.
A Mistureba é uma banda "apenas" de shows ao vivo, ou vocês pensam em fazer um registro (CD ou DVD) desse projeto?
A principio o Mistureba seria somente um projeto de verão (sem pretensões), e graças ao público chegamos ao segundo verão juntos. Somos uma banda feita para encantar com a energia do show ao vivo, o que não impede que mais tarde possamos registrar toda essa energia num DVD.
O que mudou nesse 1 ano de Mistureba em termos de amadurecimento ou conceito do projeto?
Em um ano juntos realizamos 83 shows. Nós amadurecemos musicalmente, criamos mais cumplicidade com a convivência. Estamos mais unidos e sentimos muita alegria em poder exercitar essa mistura louca e gostosa nas apresentações.
Projetos, o que vem por aí?
Esperamos que em 2014 consigamos realizar mais shows, conquistar mais fãs e principalmente levar esse projeto maravilhoso para o maior número de cidades.
Quem é quem no Mistureba
. Vocais - Camilla Nobre e Leandro Crispi
. Baixo - Lenny Santos
. Guitarra - Diogo Noyma
. Bateria - Renato Barreto
. Cavaco - Bruno Calmeto
. Percussão - Márcio Jacaré
Serviço
> Acompanhe as novidades sobre o Mistureba no perfil da banda na rede social.