Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Os Maiores Sucessos... Do Famoso Quem

Douglas Malharo lança seu terceiro CD e faz turnê pela região

Música de trabalho já ganhou clipe, e é a mais popular nesses últimos tempos na carreira de 24 anos do cantor

Música  –  27/11/2015 10:02

Publicada em: 12/11/2015 (12:32:51)
Atualizada em: 27/11/2015 (10:02:42)

1

(Fotos: Divulgação)

Disco é uma comemoração de 24 anos de arte na vida do cantor; são 18 faixas, três novas 

Douglas Malharo está com o seu terceiro CD na praça, "Os maiores sucessos... Do famoso quem". A música de trabalho, "Fevereiro pra reinar", já ganhou clipe, e é a mais popular nesses últimos tempos na carreira de 24 anos do cantor. Ele estará na região lançando o novo álbum: dia 20 de novembro, em Angra dos Reis, no Pub 27; e em Volta Redonda, dia 27, no Piano´s Bar Embaixador.

Malharo conta que o disco é uma comemoração às mais de duas décadas de arte em sua vida. São 18 faixas, três novas mais seis do primeiro CD (4.000 cópias vendidas) e nove do álbum número dois (que vendeu 7.000 unidades). 

- Saiu primeiro o CD virtual, que pode ser baixado 100%, as pessoas que forem aos shows de lançamento saem com ele de presente e as que participarem da promoção nos meus três Facebook e na minha página recebem o disco em casa sem custos - diz. 

Já se passaram 13 anos, desde que Malharo saiu de Volta Redonda e foi para o Rio de Janeiro e, paralelamente, Minas Gerais. Ele foi idealizador do projeto que beneficia inúmeras pessoas, o "Sopa, Roupa e Sonhos", que existe há nove anos com ajuda de parceiros. Com 24 anos dedicados à música (sendo dois deles morando nos EUA), foi secretário de Cultura em sua terra natal, Santa Rita de Jacutinga (MG), diretor artístico por seis anos de uma casa importante no Rio, fez formação acadêmica em produção fonográfica (Faculdade Estácio de Sá), cursou na Faculdade UniRio (Tepem I, II e III), fez produção de shows e eventos (IATEC), cursos de empreendedorismo (Empretec - Sebrae), harmonia e percepção (Cigam) e oficina de arranjo com Ian Guest. 

Confira a entrevista com Douglas Malharo

2

"Faço música pra quem ama a vida e a família, Fevereiro pra reinar
é minha pior música, analisando poeticamente, mas é isso que vende" 

Existe um conceito no CD? Como isso foi trabalhado? Como foi a escolha do repertório? 

É um CD comemorativo, só isso basta, tudo que tenho veio da música, até minha família (risos). A escolha do repertório teve a ver com meu sentimento pelas faixas. Somente isso, eu sendo honesto com minha arte, as pessoas leves percebem isso. E isso já é sucesso, fama é outra coisa que ainda não conheci, mas vai chegar a hora.

O que foi mais difícil no processo de gravação do CD e o mais gratificante? 

A parte financeira (risos).
O mais gratificante é eternizar minha visão pelo mundo. Não vejo nada de mais nisso, o artista não pode ser melhor do que o professor, o médico, o gari, o fotógrafo etc. Isso tudo é um teatro e tem gente nos observando o tempo todo. Para uns é Deus; para outros, Buda; para outros, a natureza... Artistas erram feio em se achar uma espécie especial. 

Como surgiu a ideia do clipe, quem dirigiu, qual a proposta do vídeo? 

Devido ser a faixa mais popular.
A VPA Produções no Rio.
Agora a meta é gravar de oito a dez clipes, a imagem é muito forte nos dias de hoje e cada vez mais, infelizmente... Eu gostaria de morar no meio do mato e só sair pra tocar, igual ao Almir Sater. Não, isso não é possível ainda, mas vai chegar essa hora. Já temos mais dois clipes em andamento. A prova disso é o clipe de "Fevereiro pra reinar" atingir 1.000 views em três dias... E vem mais por aí. 

Embora artisticamente não seja muito legal classificar música, como você define o som que você faz? Gênero e com quais influências? 

Faço música pra quem ama a vida e a família, "Fevereiro pra reinar" é minha pior música poeticamente, mas é isso que vende (risos). Vou vendê-la e mostrar ao mundo qual minha proposta, só isso me basta. Vou ajudar mais ainda o próximo a cada dia. Quem não faz isso, veio a passeio, eu acho.
Minhas influências são várias, mas prefiro não citar, pois os mesmos artistas que me influenciaram hoje me envergonham. 

Existe um planejamento de shows para o lançamento do disco? 

Sim, em novembro teremos ao vivo em uma TV na região matérias especiais, como esta com pessoas que sabem o meu valor, shows em Angra, Resende, Volta Redonda, e outros serão fechados. É uma oportunidade única, afinal, só saio em tour quando lanço CD, quando tenho algo realmente novo a dizer e ainda por cima não toco em bares faz quase dez anos. Foram muitos anos, isso ajudou minha persona, minha musicalidade, mas agora sei qual caminho seguir e sei onde quero estar artisticamente. 

Projetos. O que vem por aí? 

Divulgar meu CD 3 pelo Brasil, explorar este mundo da internet, fazer minha segunda faculdade, cuidar dos meus negócios, fora a música, viajar pelo mundo, cozinhar, amar cada vez mais os meus de verdade e tentar fazer mais silêncio a cada dia. 

> Contato com Douglas Malharo: site oficial do artista.

Edição impressa

1

5

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×