Publicada em: 14/11/2015 (07:53:42)
Atualizada em: 27/11/2015 (10:02:30)
(Fotos: Divulgação)
Músico compositor das melodias e intérprete das canções, Rafael Clodomiro incluiu
no EP mais dois poemas românticos de sua autoria que também viraram músicas
> ALira, de Volta Redonda para a Feira Nordestina do Livro
> Poema de Drummond vira música e clipe em animação
> Poema de Mário de Andrade vira música e clipe em animação
Com a proeza de musicar poemas famosos de autores consagrados, a banda ALira lançou nesta semana seu primeiro trabalho, um EP com sete faixas poéticas e musicais. O nome "O poeta é um fingidor" é a canção em destaque do disco baseada nos poemas de Fernando Pessoa "Autopsicografia" e "Isto", e conta com a participação do rapper Fábio Brazza.
As músicas do EP já estão disponíveis no canal da ALira no YouTube, e no dia 10 (terça-feira) foi lançado o clipe em animação: "O poeta é um fingidor".
Ontem, dia 13, na Fliporto (Festa Literária Internacional de Pernambuco), que homenageia o poeta português Fernando Pessoa, aconteceu o show de lançamento do EP. A apresentação da banda ALira faz parte da programação da Fliporto Galera.
Álbum de música e poesia
Além de Pessoa, o disco apresenta poemas musicados de Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, Casimiro de Abreu e Mário de Andrade, que, inclusive, algumas dessas canções poéticas já ganharam clipes e foram usados em festivais literários, como na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) deste ano.
Além disso, o músico compositor das melodias e intérprete das canções, Rafael Clodomiro, incluiu no EP mais dois poemas românticos de sua autoria que também viraram músicas. Cada música do EP recebe influência dos estilos MPB, reggae, pop rock, rap e folk. E essa diversidade musical combina com os diferentes versos e mensagens que cada poesia apresenta.
As sete faixas que estão no EP
1. Aceitarás o amor como eu o encaro? (Mário de Andrade)
2. Simpatia é quase amor (Casimiro de Abreu)
3. O poeta é um fingidor (Fernando Pessoa)
4. Os poemas (Mário Quintana)
5. É assim que tem que ser (Rafael Clodomiro)
6. O teu sorriso (Rafael Clodomiro)
7. E agora, José? (Carlos Drummond de Andrade)
> Redes sociais do projeto ALira: • Facebook • YouTube