Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Amadurecimento Musical

Eu, Você e a Manga lança seu primeiro CD

Disco reúne 12 músicas autorais e já está disponível no Spotify e YouTube; em breve, chega o álbum físico pela Banana Records

Música  –  09/10/2016 22:44

Publicada: 23/08/2016 (19:31:38) . Atualizada: 09/10/2016 (22:44:05)

1

(Fotos: Divulgação)

CD traz marcas de percurso intenso onde tudo que cruzou o caminho foi experienciado ao máximo 

Um sonho antigo de Mari, Maylson, Ton e Túlio se tornou realidade. O primeiro CD da Eu, Você e a Manga reúne 12 faixas e já está disponível em formato digital. O físico chega em breve, já que a banda de Volta Redonda está junto com a Banana Records, e toda a parte gráfica foi feita pelo Caio Lira, artista de Resende.

- O disco é um sonho antigo, acredito que sonho de toda banda. Trabalhamos bastante tempo nele. Está disponível no Spotify e YouTube - diz Ton Pereira.

A banda EVM, antiga conhecida do OLHO VIVO por seus EPs lançados, já mostra agora um amadurecimento musical.

- O EP não era algo tão firme, foi mais um registro das músicas que tínhamos. O disco traz uma história, um trabalho conjunto e pensado - enfatiza Maylson Pereira.

Os dois explicam que o CD serviu como uma "consolidação" para a banda flertar bem com a superação das adversidades e com a necessidade de uma casa:

- Mesmo que for algo não instável, como um barco que nunca cessa o movimento. Foi importante e nos guiamos por essas ideias que eram bem presentes em nós.

Quando o assunto é oportunidades para divulgar o álbum, Maylson e Ton não têm dúvidas:

- Na região não temos tantos canais de divulgação, mas vemos como prioridade fazer nosso trabalho chegar nos lugares mais próximos, buscamos sempre ampliar as visões até onde for possível, mas é importante olhar pro lado também. Estamos já nos organizando para alguns shows, por enquanto coisas bem perto.

O OLHO VIVO observa (ao fazer a agenda cultural diariamente) que o número de opções de shows com bandas autorais diminuiu, de uns tempos para cá na região e em Volta Redonda. A banda concorda?

- Acredito que houve uma diminuição sim, os interesses mudam e as disposições das pessoas também. Até nós mesmos da banda hoje levamos as coisas de outra forma - pondera Ton.

- As bandas ainda existem, e é possível notar um movimento, mesmo que em ritmo mais desacelerado. É importante fazermos o que nos faz bem e levar a sério tudo isso - completa Maylson.

Pensando nisso, a EVM está se preparando para já gravar um novo trabalho e fazer alguns shows desse disco. Com quatro anos de formação a banda lançou, na segunda semana de agosto, o seu álbum de estreia. O disco conta com influencias shoegaze/alternativo e é resultado de experiências realizadas desde o início da banda. Experimentar nunca foi problema, o grupo, que marcou sua estreia em 2012, com o EP “Música desenhada”, anunciava um formato completamente diferente do atual. Em 2013, foi tudo novo de novo, com o EP “Equinócio”. De lá pra cá, muito aconteceu, um single em homenagem ao grupo mineiro Clube da Esquina foi lançado, "Futuro", e já mostrava um pouco do que a banda estava jogando por aí. O álbum de estreia traz marcas de um percurso intenso onde tudo que cruzou o caminho da banda foi experienciado ao máximo. 

Faixa a faixa do disco, feito pela própria EVM

21 - Casa - Música da Mariana, uma das mais antigas que tínhamos pro disco e serviu de guia pra todo o trabalho.

2 - Gragoatá - Nome de um bairro em Niterói, onde um dos integrantes da banda passou bons momentos.

3 - Frontin - Conta um caso na Avenida Paulo de Frontin, aqui mesmo em Volta Redonda.

4 - Lucas - Música muito forte da Mariana sobre lembranças do avô Lucas.

5 - Corta onda - Nostálgica lembrança de tempos passados.

6 - Marinheiro - Single do nosso disco, música feita por três integrantes da banda e também serviu de guia pro disco.

7 - Leão marinho - É um interlúdio, momento pra respirar no meio do mar do disco.

8 - Comum entre os santos - Fala de coisas absurdas.

9 - O que eles não sabem - Também uma música bem antiga, temos registros da música desde 2011, mas fizemos alterações antes de gravá-la pro disco.

10 - Sta. Cecília - Mais um registro de casos da cidade, dessa vez na Vila (risos).

11 - Farpas - Adversidades de distanciamentos inconvenientes.

12 - Guanabara - Uma composição marcante pra banda em uma de nossas primeiras viagens. Ilustra dias marcantes que passamos juntos para a produção do disco.

_______________________________________________________

> Contatos com a Eu, Você e a Manga - Facebook, (24) 9-9902-8180, e-mail: euvceamanga@gmail.com

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×