Publicidade

RH

Reinvenções

Mateus Starling lança CD com releituras de temas de novelas

Quarto álbum do guitarrista traz reinterpretações em fusion de músicas compostas por Daniel Figueiredo para tramas bíblicas da Record TV

Música  –  14/12/2018 10:07

8023

 

(Foto: Divulgação)

Novo projeto de Starling (à esquerda) será lançado em formato de CD, songbook e pendrive com os playbacks, além da versão em streaming

 

O guitarrista Mateus Starling lança oficiamente o CD “Mateus Starling plays Daniel Figueiredo”. Daniel Figueiredo é conhecido por suas trilhas sonoras das novelas e séries da Record TV. O novo trabalho, o quarto álbum da carreira de Starling, traz dez músicas, a maioria temas de novelas como “Jesus”, “Os Dez Mandamentos” e “Apocalipse”.  

- As canções receberam alguns arranjos criados por mim e outros por Kleyton Martins, que também executou os teclados. Para completar o quarteto chamei outros grandes músicos, Estevão Lima (baixo) e Tiago de Souza (bateria). É um álbum de fusion, estilo que funde o jazz com o rock, funk e outros estilos, inclusive ritmos brasileiros - diz Starling. 

Daniel Figueiredo comenta sobre a parceria:  

- Foi um imenso prazer e honra ouvir minhas composições sendo interpretadas de maneiras tão diferentes e no estilo fusion, que sou muito fã, e por músicos tão talentosos.  

O disco foi gravado somente em um dia e registrado em vídeo para a produção de clipes, lançados nas redes sociais.  

- A aceitação do álbum está sendo muito maior do que imaginávamos, muitos já sugeriram para fazermos outros volumes - comemora Starling. 

O álbum traz, além dos temas das novelas bíblicas, quatro músicas inéditas e uma delas “From Sun to Sun” é uma parceria de Daniel Figueiredo com a cantora, compositora e multinstrumentista Jane Duboc.  

> Clique aqui para adquirir o CD  

Um pouco sobre Daniel Figueiredo  

Produtor musical e empresário, Daniel Figueiredo já trabalhou em inúmeros produtos e com grandes nomes da música como: Beth Carvalho, Jerry Adriani, Aline Barros, Emilio Santiago, Jane Duboc, Daniela Mercury, entre outros. É autor e intérprete dos temas dos vídeos oficiais de apresentação do Brasil e das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 da FIFA. Também já fez trabalhos para o cinema americano como: "Transmigration" e "The Heartbreaker". Em 2008, criou a UP-RIGHTS empresa pioneira em administração de direitos autorais, que tem como clientes artistas como Roupa Nova, Beth Carvalho, Jorge Aragão e Dudu Nobre, entre outros. Além da UP-RIGHTS, é sócio-fundador das empresas MusicSolution (produção de trilha sonora) e Paratela (aplicativos) e sócio da Starling Academy of Music, escola pioneira no mercado e com o maior acervo de material virtual e cronológico do Brasil. Também é endorser das marcas: PRS, PreSonus, Native Instruments, La Bella/ Olinto, Blueberry, WireConex.  

Em 2015 ganhou o prêmio Profissão Entretenimento, na categoria Produtor Musical. Em 2016, ganhou o prêmio Profissão Entretenimento, na categoria Produção Trilhas para TV e Cinema, e em 2018 recebeu o Prêmio Profissionais da Música, na categoria Produtor de Trilha sonora para TV e Cinema.  

Um pouco sobre Mateus Starling  

Mateus Starling formou-se em 2008 pela Berklee College of Music de Boston. O músico foi citado pelas principais revistas e sites especializados em música do mundo, sendo capa de importantes veículos do segmento. É considerado um guitarrista com uma identidade própria, que une lirismo e acidez em seus improvisos.  

Entre muitos projetos com outros músicos consagrados, gravou o CD “Guitar project”, do baterista Pascoal Meirelles, sendo um dos solistas ao lado de grandes nomes da guitarra internacional como Nelson Faria, Leo Amoedo, Alexandre Carvalho, entre outros.  

Além disso, já dividiu o palco com grandes instrumentistas como: Maurso Senise, Marcelo Martins, Xande Figueiredo, Fernando Trocado, Altair Martins, Nivaldo Ornelas, Daniel Garcia, Sergio Barroso, Ney Conceição, Chico Chagas, Renato Massa Calmon, Marcos Kinder, Rogerio dy Castro, George Oliveira, Cliff Korman e Tiger Okoshi.  

Atualmente, o artista vem se apresentando no Brasil com o projeto Mateus Starling Quarteto. Participaram desse projeto grandes músicos como Pascoal Meirelles, Josué Lopes, Zazá Desidério, Lúcio Vieira, Júlio Merlino, Berval Moraes, Kleyton Martins, Estevão Lima e Tiago de Souza. Em paralelo aos shows, ministra suas classes exclusivamente na Starling Academy of Music, onde é sócio-fundador, coordenador e idealizador didático. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×