Publicidade

DJ

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Malandro Agulha

Marcelo Negrothe & Os Psicossônicos lança o seu primeiro clipe

Banda gravou o vídeo no Morro São Carlos, em Volta Redonda, lugar onde nasceu o vocalista e letrista do grupo

Música  –  30/05/2019 11:42

  

_______________________________________________________

Totalmente autoral, banda caminha em sua maior parte pelo soul brazuca, mas também passeia pelo blues, regaae, folk e até baião

_______________________________________________________

“Malandro agulha”, o primeiro clipe de Marcelo Negrothe & Os Psicossônicos, segue à risca a proposta musical e a filosofia da banda. Foi gravado no Morro São Carlos, em Volta Redonda, lugar onde nasceu o vocalista e letrista do grupo. Foram seis meses de trabalho até o vídeo ficar pronto. A criação é de Negrothe, com direção e edição de Henrrique Solayra. O clipe será lançado em 1° de junho, às 19h, na internet. 

Negrothe conta que “Malandro agulha” é uma releitura de músicas já existentes no primeiro CD, chamado “Cabeça de negro”, mas com uma roupagem totalmente soul. 

- É um autorretrato meu, um reflexo do que eu represento, minha história e minha postura diante das dificuldades. “Malandro agulha” fala da favela e de como se deve proceder no dia a dia desse lugar que tem suas próprias regras, duras e cruéis - explica.

marcelo_1

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

“Achamos que devemos tocar aquilo que sentimos e queremos expressar, o trabalho autoral é duro e às vezes ingrato, não temos muitos lugares onde nos apresentar, mas estamos na luta” 

(Marcelo Negrothe) 

_______________________________________________________

A banda foi formada em 2016, com a união de Marcelo Negrothe e o líder da Psicossônicos, Daniel Medeiros. Juntaram-se ao bonde Diego Coutinho e Paulo Lorenzo. 

- A nossa proposta musical é ativar a transformação das pessoas com letras que contam a história de vida do povo de periferia e da comunidade negra em geral. Mostrar o clamor de uma massa excluída e como podemos reagir a tudo isso com dignidade - enfatiza Negrothe. 

Totalmente autoral, a banda caminha em sua maior parte pelo soul brazuca, mas também passeia pelo blues, regaae, folk e até baião, que é o caso da música “La muerte”. 

- Temos influências variadas, pois somos músicos distintos, remanescentes de territórios diferentes. Mas essa salada é que faz as coisas serem como são: um som único e original. 

O repertorio é composto de aproximadamente 20 canções, proporcionando até uma hora e meia de show. 

- Achamos que devemos tocar aquilo que sentimos e queremos expressar, o trabalho autoral é duro e às vezes ingrato, não temos muitos lugares onde nos apresentar, mas estamos na luta - frisa. 

Segundo Negrothe, a banda vai acompanhar a tendência de não lançar CDs e sim EPs com audiovisual. 

- Pretendemos lançar uma próxima canção, chamada "F com o Brasil", que vai retratar a atual situação política, juntamente com mais um clipe. 

banda

> Contato profissional com a banda: (24) 99931-7575 

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

2 Comentários

×

×

×

  • Fábio Sampaio

    Musica de qualidade sem dúvida nenhuma. Sigam em frente.

  • Diego Coutinho

    Amo muito essa galera , é um prazer fazer parte dessa família ! Gratidão Cláudio Alcântara e toda equipe Olho Vivo !