Publicidade

Premio

Homenagem

A inspiração de Malu Rocha nas trilhas de cinema de Tom Jobim

Moradora de Resende, cantora divulga single - Por causa de você - via selo Fluve (Som Livre)

Música  –  06/12/2019 23:03

9008

 

(Foto: Divulgação/Camila Fortuna)

Artista antecipa EP “Nas trilhas do Tom”; faixa reúne Victor Biglione, Wagner Tiso e outros músicos renomados

 

Malu Rocha faz de sua próxima fase na carreira também um momento de resgate. Após uma pesquisa sobre a obra de Tom Jobim voltada para o cinema, a artista paulistana anuncia o EP “Nas trilhas do Tom”, com o single “Por causa de você”. A faixa chega aos serviços de música digital pelo selo Fluve, da gravadora Som Livre, e tem produção e arranjos assinados pelo guitarrista Victor Biglione, piano de Wagner Tiso e acordeon de Marcos Nimrichter. O single ganha também um clipe.

Após se debruçar sobre o cancioneiro de Jobim em diferentes projetos - “O Tom da natureza” e “O Tom da mulher”, com repertório voltado para questões ecológicas e femininas, respectivamente -, Malu volta a fazer um mergulho profundo na obra jobiniana com “Nas trilhas do Tom”. 

“Por causa de você” conta com letra de Dolores Duran e música de Jobim. A composição foi gravada por grandes nomes da nossa música e até por Frank Sinatra, que fez uma versão em inglês, e entrou para a trilha do filme “Sagarana, o duelo” (1974). Agora na voz de Malu Rocha, a canção inaugura uma nova fase na carreira da artista.

Malu está em atividade desde suas primeiras aulas de canto, em 1981, tendo estudado ao longo dos anos com professores como Luiz Malheiros e Ná Ozetti. Ela se apresentou em peças musicais desde a adolescência e integrou o J.Paulo e a Banda Óculos Escuros. Desde então, dividiu palcos com nomes como Francis Hime, Roberto Menescal, Lô Borges, Boca Livre, Gilberto Gil e Marcel Powell. 

A primeira demo como artista solo viria em 1990 e, três anos depois, se apresentava em Barcelona e Lisboa. Após um período dedicado à maternidade e desenvolvimento de seu método de ensino de canto, em 2000 homenageia o repertório de Elis Regina, conquistando elogios do Mutante Sérgio Dias. No mesmo ano, o show “Meninas do Brasil” rende um álbum ao vivo onde Malu resgata o cancioneiro de cantoras e compositoras acionais. 

Em 2002, radicada no interior do Estado do Rio de Janeiro, apresenta o show “O Tom da natureza”, enfocando a vertente ecológica de Tom Jobim. O show recebe o aval do Ibama, Paulo e Helena Jobim (filho e irmã de Tom) e contou com temporada de mais de 50 shows, incluindo um registro ao vivo no Auditório Tom Jobim, no Parque Nacional do Itatiaia. 

Em 2004, homenageia os 60 anos do compositor Chico Buarque no show “As faces de Chico”. Em 2005, realiza em parceria com o cantor francês Bernard Fines, o show “Samba e amor”, homenagem a Chico e Caetano Veloso. 

Em fevereiro de 2009, Nelson Motta inclui a música “Joana francesa” (gravada em parceria com Fines) no seu programa “Sintonia Fina”, exibido nas rádios MPB FM, no Rio, e Eldorado FM, em São Paulo. Ao longo dos anos, Malu Rocha se desdobrou em múltiplos projetos enquanto cantora, educadora vocal, locutora e outras funções. 

Com o EP “Nas trilhas do Tom”, a artista chega a um novo patamar na carreira ao lado de parceiros com trajetória igualmente longeva na música brasileira. 

Quem é quem

 Malu Rocha - Por Causa de Você 

. Produção Executiva: Roberto Mader
. Produtor Musical e Guitarrista: Victor Biglione
. Maestro e Pianista: Wagner Tiso
. Bateria, Percussão, Gravação e Mixagem: Roberto Alemão
. Baixo: Jefferson Lescowich
. Consultoria: Jeronymo Machado
. Marketing: Sarah Abdala e Tai Fonseca (Pomar)
. Assessoria de Imprensa: Daniel Pandeló e Nathália Pandeló (Build Up Media)
. Distribuição: Fluve (Som Livre)
. Clipe
Produção Executiva: Roberto Mader
Direção: Tai Fonseca e Sarah Abdala (Pomar)
Fotografia: Tai Fonseca e Lucas Espinho (Pomar)
Edição: Tai Fonseca (Pomar)
Still e Promocional: Camila Fortuna e Pedro Luz
Maquiagem: Isabela
Motorista e Anjo da Guarda: Richard Cardoso
Agradecimento Especial: Béco Dranoff 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×