Publicidade

RH

Oportunidade

Concurso vai escolher novas integrantes do grupo Sublimes

Cantoras afrodescendentes precisam ser do Sul Fluminense; marca registrada pertence à empresa RH Soluções Artísticas, de Volta Redonda

Música  –  30/06/2020 10:12

 

003.As Sublimes e Rodrigo Hallvys.Foto de Alexander Rodrigues

(Fotos: Divulgação/Alexander Rodrigues)

_______________________________________________________

Karla Prietto, Isabel Fillardis, Rodrigo Hallvys, Flávia Santana e Lilian Valeska

_______________________________________________________

Rodrigo Hallvys, responsável pela RH Soluções Artísticas, vai selecionar cantoras para a nova formação do grupo As Sublimes, que ficou famoso na década de 90. As inscrições são gratuitas e acontecem até 31 de maio (Atualização: o prazo foi prorrogado até dia 31 de julho, podendo a data ainda ser novamente estendida, em decorrência do isolamento social provocado pelo novo coronavírus - Covid-19), por e-mail. As cantoras interessadas precisam ser afrodescendentes e ter de 18 a 23 anos. É necessário residir no Sul Fluminense, que é composto pelas seguintes cidades: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Paraty, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda.

Cada candidata precisa produzir e enviar link de seu vídeo para análise vocal, cantando música de uma das seguintes artistas: As Sublimes, Beyoncé Knowles, Brick & Lace, Cher, Crystal Waters, Cyndi Lauper, Deborah Blando, Destiny´s Child, Em Vogue, Fat Family, Leona Lewis, Mariah Carey, Mónica Naranjo, Samantha Mumba, Shanice, SNZ, The Pussycat Dolls, The Supremes, TLC, Toni Braxton e Whitney Houston.

A composição do e-mail à RH Soluções Artísticas (o endereço está no fim da matéria) deve possuir o nome completo da candidata, nome artístico, data de nascimento, altura, manequim, endereço, telefone para contato e foto (de estúdio) de rosto, meio-corpo e corpo inteiro. E anexar imagem digitalizada da certidão de nascimento e do comprovante de residência, além do link do vídeo.

A primeira etapa será feita analisando o referido material e as selecionadas serão convocadas ainda neste ano para as audições presenciais, que contam com a supervisão do produtor artístico Sérgio Garloppa.

Quem é Rodrigo Hallvys

Com menos de um ano em Volta Redonda, Rodrigo Hallvys tem se dedicado a vários produtos de sua empresa, a RH Soluções Artísticas, promovendo mensalmente eventos artísticos diferentes, envolvendo o Grupo Cênico Estudarte, que recebeu o Prêmio OLHO VIVO 2019 pela comédia “Mulheres desesperadas” na Categoria Espetáculo.

O artista decidiu que está na hora de encontrar as novas integrantes para o grupo As Sublimes e que um dos critérios é que as três sejam Sul Fluminense.

- Nasci em Volta Redonda e boa parte da minha carreira foi produzida na região junto ao Estudarte, que é outro de nossos produtos. Venho no objetivo de promover artistas da região e creio que com esse concurso também será possível - comenta.

Uma história inusitada

001.As Sublimes.Disco1993

As Sublimes 1993
Lilian Valeska, Karla Prietto e Isabel Fillardis

Uma chance nunca vista no Sul Fluminense. Assim pode ser resumida a seleção que busca as três cantoras que irão compor a nova formação do grupo As Sublimes. Famoso na década de 90, a primeira formação contava com Isabel Fillardis (a Ritinha da novela “Renascer”), Karla Prietto e Lilian Valeska (que mais tarde foi uma das protagonistas da série “Sexo e as negas”) e teve o videoclipe de “Boneca de fogo”, sua primeira música de trabalho, lançado com exclusividade no programa dominical “Fantástico”, da Rede Globo.

Menos de uma semana depois a música já estava entre as mais tocadas de todas as rádios do país e o grupo alcançou o estrelato, sendo o primeiro formado apenas por mulheres negras no Brasil, fato que se tornou um divisor de águas, trazendo as cantoras como referência para diversas meninas afrodescendentes.

Estampando editorias de jornais e revistas, participando de programas de televisão, elas emplacaram mais quatro músicas do primeiro disco, entre elas, “Tyson free” (a qual elas gravaram contrariadas) e “Menina mulher da pele preta”, um hit de Jorge Benjor que teve videoclipe premiado em Nova York. 

A segunda formação do grupo

002.As Sublimes.Disco1997

As Sublimes 1997
Lilian Valeska, Flávia Santana e Karla Prietto

O grupo conquistou elogios do público por sua sensualidade sem apelações e, dois anos após o lançamento do primeiro álbum, Isabel deixou o grupo por incompatibilidade de sua agenda entre as gravações da novela “A próxima vítima” e os shows do trio. A cantora Flávia Santana foi escolhida por sua voz firme e, ao lado de Karla e Lilian, lançou o segundo disco do grupo em 1997, emplacando “Eu queria um amor” e “Só pra ser” nas rádios nacionais com versões originais e remixes.

O fim do grupo - fãs órfãos

Em meio a seis meses já marcados de participações em programas de TV, shows agendados e iniciando a gravação de seu terceiro disco, As Sublimes e vários artistas tiveram seus contratos encerrados com a gravadora, fazendo com que as integrantes se separassem e seguissem suas carreiras artísticas individualmente.

Dentre os fãs que se aborreceram com a situação estava o então ator volta-redondense Rodrigo Hallvys, conhecido entre os fãs por acompanhar e colecionar material sobre o grupo.

- Recebi a notícia com espanto. O grupo estava com diversos shows já agendados e tudo foi paralisado. E sabíamos que o problema não era entre elas. Bateu um vazio. Eu queria fazer alguma coisa, mas ainda era adolescente e estava construindo minha carreira. Foi com a internet que conheci um número enorme de outros fãs que começaram a falar que o grupo precisava voltar. Então eu não me sentia órfão sozinho - detalha Hallvys.

Foi então que Hallvys conheceu as cantoras, criou o projeto de uma nova formação com apoio das artistas e comprou a marca registrada As Sublimes.

A volta temporária do grupo

Coincidentemente, anos depois, iniciou-se uma campanha virtual chamada “Volte Sublimes”, fato que inspirou Hallvys a reunir as quatro ex-integrantes para fazer um vídeo cantando em homenagem aos fãs. 

- Elas ficaram emocionadas com o carinho e deram a sugestão de voltar temporariamente até que eu decidisse iniciar a busca para as três novas cantoras - conta, detalhando as aparições das Sublimes desde então.

- Tivemos apresentações no Teatro Rival/Petrobras e, em 2019, no Circo Voador. Contudo, nossas agendas não se coincidem mais. Hoje Isabel está na Record e Karla faz backing vocal para o Xande de Pilares. Lilian foi protagonista da série “Sexo e as negas” e esteve no elenco de “Malhação”, atualmente é disputada entre produções de espetáculos musicais pelo país todo, estando, ao lado da Flávia, no elenco do premiado musical “A cor púrpura”, que está em turnê pelo Brasil. Então resolvi seguir com o projeto.

_______________________________________________________

Fique de Olho

> Seleção As Sublimes - Candidatas afrodescendentes de 18 a 23 anos devem enviar e-mail com o assunto “Seleção As Sublimes” para rhsolucoesartisticas@gmail.com contendo:
. Link de vídeo cantando música de uma das referências;
. Nome completo, nome artístico e data de nascimento;
. Altura e manequim;
. Endereço e telefone para contato;
. Fotos (de estúdio) de rosto, meio-corpo e corpo inteiro;
. Imagem digitalizada do comprovante de residência e certidão de nascimento.
As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até 31 de julho. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×