(Foto: Divulgação)
_______________________________________________________
Pâmela e Lucas Luccas: “Distopia” fala sobre o governo atual, corrupção, impunidade, violência urbana, crimes ambientais, discursos de ódio e polarização
_______________________________________________________
A banda Minzy and the Human, que agora é um duo (Lucas Luccas na guitarra e Pâmela Oliveira no vocal), lançou o seu primeiro single: “Distopia”. Como sugere o título da canção, ela fala da situação atual no Brasil. Apesar de ter um tom pessimista, a letra é um chamado para a inconformação. A música foi gravada de forma independente, nos dias 23 e 24 de janeiro, em Volta Redonda, no home studio do guitarrista e produtor da banda.
- A letra de “Distopia” é um desabafo e uma denúncia no que se refere à crise política. Abordamos o governo atual e todos os problemas que, infelizmente, se tornaram cotidianos, como a corrupção e a impunidade, a violência urbana e os crimes ambientais, e também os discursos de ódio e a polarização. Foi escrita ainda antes do começo da pandemia do novo coronavírus, mas agora o seu significado ganhou um peso muito maior - explica Pâmela, que ganhou o Prêmio OLHO VIVO 2018 - Categoria Canção, com o seu single solo “Outro lugar”.
“Distopia”, segundo a cantora, fará parte do primeiro EP da Minzy and the Human.
- A proposta é que, junto com as próximas músicas que estamos compondo, ela faça parte do nosso primeiro disco. Nesse período de isolamento social, estamos usando o tempo para experimentar com a produção e movimentar mais as redes sociais da banda. Esses processos de criação têm sido muito importantes para nos mantermos ativos e servido também como um refúgio para lidar com as incertezas e os momentos de dificuldade.
A quarentena, aliás, está afetando também o lado financeiro da banda.
- Como não conseguimos mais fazer apresentações ao vivo nem nos reunir para ensaiar, estamos usando o isolamento para compor e expressar através da música o que temos sentido, incluindo a nossa vivência dentro deste cenário. Além disso, financeiramente, estamos conseguindo manter o projeto através dos nossos outros trabalhos profissionais que ainda continuam, e um home studio, que nos permite continuar produzindo de forma independente - conta.
Um pouco sobre a Minzy and the Human
Após ganhar o Prêmio OLHO VIVO 2018 - Categoria Canção, com o single solo “Outro lugar”, Pâmela Oliveira teve o desejo de se dedicar de forma mais profissional à sua carreira musical. Então, em julho, a banda foi formada, quando os integrantes se reuniram pela vontade de trazer o rock enérgico que cresceram ouvindo nos anos 90 e 2000. As influências são bandas como Pitty, The Pretty Reckless e Paramore. A estreia oficial da Minzy foi na XXIII edição do Clube do Rock & Blues, em Barra Mansa. Após passar por algumas formações, transformou-se em duo.
- Optamos por não buscar novos integrantes porque hoje queremos fazer música com o que temos em mãos, dividindo entre nós dois tudo, desde a composição e arranjo até a produção e divulgação - diz Pâmela.
Quem é quem em “Distopia”
. Letra: Pâmela Oliveira
. Arranjo: Lucas Luccas, Pâmela Oliveira e Thays Almeida
. Interpretação:
Pâmela Oliveira - Voz principal e backing vocals
Thays Almeida - Baixo e backing vocals
Lucas Luccas - Guitarras, backing vocals e programação de bateria
. Gravação, edição, mixagem e masterização: Lucas Luccas
“Distopia”
Eu já nem me lembro mais
De quando tínhamos paz
Agora só vejo a destruição
Sinto que o tempo não passa mais
Como alguns anos atrás
E já não existe solução
Cada dia uma notícia nos jornais
Pra lembrar que o momento bom ficou pra trás
Eu não vejo mais futuro, porque estamos perto do fim
Vejo sangue sobre o muro, como algo banal
Assim, não posso mais acreditar que isso vai mudar
Mas vou cantar e vou gritar para que possam me escutar
Cada tiro mostra a dor
Que nos cerca
Tanto ódio e tanto rancor que nos afeta
Assim se vai a vida,
não há mais justiça
Nem tempo mais para pensar no que importa
Uma vida já não vale mais nada
O que Vale é o descaso que mata
> Contatos profissionais - Telefone e WhatsApp: (24) 99827-6848 | E-mail: minzyandthehuman@gmail.com | Facebbok: fb.com/minzyandthehuman | Instagram: instagr.am/banda.minzy.human