Publicidade

ProMusica

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Vinte Anos de Carreira

O Pena lança três canções no Spotify do álbum de 2020

Projeto vai reunir 12 faixas, incluindo regravações de autoria própria com parceiros de composições conhecidos no mercado nacional

Música  –  16/05/2020 22:19

 
97188497_174252717246158_6201703909501698048_n

(Foto: Divulgação) 

_______________________________________________________

Já estão na plataforma digital “Sob medida”, “Eu daria tudo” e “A vida não é brincadeira” 

_______________________________________________________

O sambista O Pena, de Volta Redonda, acaba de lançar no Spotify três das primeiras canções do projeto que vai reunir 12 faixas, incluindo regravações de autoria própria com parceiros de composições conhecidos no mercado nacional. Já estão na plataforma digital “Sob medida”, “Eu daria tudo” e “A vida não é brincadeira”. Clique aqui e ouça as músicas.

- No decorrer desses futuros messes seguirei lançando de 3 em 3 canções, até porque cada obra leva um registro mundial e poderá ser escutada em qualquer parte do planeta - diz. 

Duas das três músicas que estão no Spotify foram gravadas na capital (Rio de Janeiro).

- Foram gravadas nos melhores estúdios, assim como as próximas obras já produzidas.  

Segundo Pena, suas canções sempre têm como mensagem a sensibilidade do coração. E algumas faixas também terão “mensagens dos céus para as almas aflitas, sem rótulo de religião, mas sim Deus através de Cristo Jesus, do qual todos nós vivemos pela sua graça”.

Ele explica melhor:

- A música “Eu daria tudo” fala sobre um casal que se ama, o homem e a mulher viram a noite pensando um no outro. São casos reais. “Sob medida”, por exemplo, diz que temos que ter medida para tudo na vida, e retrata que o povo brasileiro com fé manda embora a tristeza. Já “A vida não é brincadeira” destaca que cada um pode alcançar seus sonhos, porque o sol nasce para todos, mas você tem que lutar.

Estão no projeto músicos como Nenebrow, Bruno Maio, Jerominho Fernandes, Luciano Broa, Sandrinho, Charles Bonfim, Evaldo Santos, Miudinho, Hulk do Cavaco, Thiago Procópio, Rafael Delgado e Binho.

- São músicos que eu tenho a honra de gravar durante essa caminhada. Outros músicos serão incluídos, porque tem parte desse projeto que eu e mais um grande amigo ainda estamos produzindo - ressalta.

O Pena enfatiza que o problema mundial da pandemia do coronavírus (Covid-19) afetou também a sua maneira de trabalhar a arte, assim como a maioria dos artistas.

- Meu foco maior é mais na área de composições, fazer com que outros artistas regravem as minhas obras. Tenho músicas de vários gêneros, mais de mil composições.

Quem é O Pena

O sambista Marcelo Pena ficou conhecido como o Mito do Samba e agora prefere apenas ser chamado de O Penas. Ele é de Volta Redonda e faz sucesso em várias cidade do Brasil. São 20 anos de carreira. O seu quarto CD, “As melhores do Pena ao vivo”, é de 2016. O Pena começou a despontar como sucesso no meio musical em 2000, no Colégio Themis de Almeida Vieira, no Conforto, onde foi formado o grupo Fissura. A batucada deu liga e, em 2004, com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, gravaram o CD “Adeus solidão”.

O grupo Fissura terminou em 2008, mas O Pena não parou. Naquele mesmo ano, inscreveu duas músicas de sua autoria num concurso da Rádio FM O Dia, no Rio de Janeiro: “Vida é brincadeira” e “Eu daria tudo”, além da gravação do hit “Batucada boa”, que foi escolhida como música de trabalho do Projeto Verão da emissora. E, em 2014, lançou o CD “Rompendo barreiras”. Naquele ano, gravou a música “Sob medida”, ao lado de Xande de Pilares, de quem já era um grande admirador. 

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • Lopes

    Canta muitoooooo! Sucesso" PENA" único cantor do sul do estado a romper as barreiras, um talento sólido de respeito e profissional Deus te abençoe sempre sua vida parabéns .