Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Talentos Reunidos em Homenagens

Low High lança clipe do projeto de Emersson Ramone

Banda de Barra do Piraí participa do primeiro de três projetos que serão produzidos pelo artista gaúcho

Música  –  20/05/2020 13:37

9370

 

(Fotos: Divulgação)

Low High versou para o inglês a canção “Nicolle”, homenagem à filha do Emersson

 

O nome da novidade é Emersson Ramone feat. São três projetos. Dois deles resultarão em discos ao fim deste ano. Em ambos, estão sendo feitos clipes, e das 30 músicas que serão lançadas ainda em 2020, ao menos, 12 serão convertidas em vídeos. “Nicolle”, em homenagem à filha do Emersson, já está disponível na internet, lançado pela Low High (Luke Mello - vocal/guitarra, Júlio Fagundes - vocal/baixo e Lara Bichara - bateria). A banda é de Barra do Piraí.    

Em tempos de isolamento social, provocado pela pandemia do coronavírus (Covid-19), o clipe foi gravado da forma mais simples e prática possível.

- Cada membro da banda gravou um vídeo em casa pelo celular. E os vídeos da Nicolle são vídeos da família que o Emersson cedeu para o clipe, não foram feitos especialmente para o videoclipe não - conta Luke.

Segundo o guitarrista, para tudo ficar pronto, ou seja, gravar as cenas de cada integrante da Low High e editar o material com os vídeos da Nicolle, foram apenas cinco dias de trabalho.

- Durante a quarentena tivemos a honra de conhecer o Emersson, um cara com uma alegria contagiante, e amor incondicional por música e pela sua família. Fomos convidados para participar do projeto que está reunindo grandes artistas para cantar algumas letras que ele escreveu para as coisas que ele mais ama no mundo, e fizemos nossa versão de uma das letras dele que fala sobre a pequena Nicolle, por quem também criamos um carinho enorme! Arranjamos uma forma de gravar o clipe à distância com a ajuda do nosso grande amigo Davi Pacote, que está organizando e produzindo esse projeto, e fizemos esse clipe que é uma pequena tentativa de espalhar um pouco de todo o amor que essa família tem para o mundo.

Veja o clipe de "Nicolle"

A letra original de “Nicolle”, escrita pelo Emersson, é em português. Coube à banda fazer a versão (veja no quadro abaixo).

- E a nossa versão é a única em inglês do projeto, todas as outras foram feitas em português mesmo. Inclusive, tem uma outra versão de “Nicolle” já lançada no projeto, com a letra original - ressalta Luke.

Como foi essa experiência de fazer música por encomenda? Luke diz que foi até bem interessante.

- Não limitou a nossa criatividade não, pelo contrário, acho que expandiu os nossos horizontes pro que dá pra ser feito nesse momento (ele se refere ao isolamento social).

Júlio Fagundes concorda com o amigo:

- Sem poder sair de casa pra compormos juntos, perdemos um pouco do efeito coletivo de criação. É muito mais tranquilo fazer em grupo, porém, por nos conhecermos há muito tempo, conseguimos compreender bem a visão e as ideias de cada um. Tivemos bastante liberdade quanto ao rumo da música em si, e trabalhar junto com Davi Pacote facilitou ainda mais, pela amizade que temos e por ter sido dele a produção do nosso álbum, “Act Normal”, e do nosso mais recente EP, “Coal”.

Para Lara, a quarentena pode ter interferido no processo criativo da banda, mas não de forma negativa.

- Estávamos nos encontrando com frequência e começando as gravações das demos do nosso próximo álbum. O isolamento congelou um pouco desse processo. Depois que surgiu a proposta de “Nicolle”, percebemos que mesmo com a distância podemos continuar no processo de composição dos arranjos da mesma forma que foi com o single - enfatiza.

Três ideias e vários talentos

Emersson

_______________________________________________________

Emersson: “Outros cantores ainda estão sendo chamados para cantarem outras músicas” 

_______________________________________________________

Emersson Ramone explica que o primeiro projeto é composto de músicas que ele escreveu para as pessoas que mais ama.

- São homenagens à minha filha Nicolle, minha esposa Juliana, aos meus pais e ao meu ídolo máximo: Joey Ramone. O segundo projeto, já com algumas músicas prontas, é um tributo aos Ramones.

Participarão como convidados desses projetos os gaúchos Duda Calvin, Douglas Wyse, Rotentix, Davi Pacote, Eduardo Guga, Rafael Malenotti, Thalis Sustenido, Rodrigo Porco, Peppe Joe, Dieguinho DM, Christian Satã, Otto Branco e a Rooster Punk Rock. De fora do Rio Grande do Sul, estão Pio Rangone e Os Remanescentes, de Santa Catarina; Low High, do Rio de Janeiro (Barra do Piraí); Os Intrusivos, de Fortaleza; Rock Rovers, de Natal; e Renan Lazzareti, de Portugal.

- Outros cantores ainda estão sendo chamados para cantarem outras músicas - adianta Emersson.

O primeiro projeto, de acordo com o seu idealizador, começou em fevereiro deste ano e o segundo iniciou antes de terminar o primeiro.

- Já estou escrevendo as letras para um terceiro projeto, o qual falará somente sobre surf.

Um pouco sobre a Low High

_DSC7101

_______________________________________________________

A Low High é: Júlio Fagundes (vocal/baixo), Lara Bichara (bateria) e Luke Mello (vocal/guitarra)

_______________________________________________________

A Low High começou em 2013, como um projeto solo do Luke Mello, e depois de lançar alguns trabalhos o projeto finalmente virou uma banda, em 2016. Um ano mais tarde, a Low High lançou seu primeiro álbum como banda, o “Act Normal”. Desde então, aconteceram algumas mudanças na formação. Em 2019, após uma breve pausa, lançaram o EP “Coal”, que marcou o retorno da banda às atividades. Em seguida, um single de Natal, o “When Christmas Comes”, e agora “Nicolle”. Entre as principais influências da banda, segundo Luke, estão Descendents, Alkaline Trio, Lawrence Arms, AFI, Rise Against, Blink-182 e Green Day.

Um pouco sobre Emersson Ramone

Emersson Ramone feat. é, de acordo com o idealizador do projeto, o que se pode chamar de realização de um sonho. Ele é do interior do Rio Grande do Sul, mora em Natal (Rio Grande do Norte) e tocou em várias bandas na adolescência, dos 14 aos 28 (hoje tem 48 anos). As preferidas foram a Buck Rogers, Ramones Cover e Ratos de Saloon. Emersson diz que nunca teve talento algum, nunca conseguiu tocar mais do que três acordes.

- Não sei tocar violão. Não sei tocar nada, na realidade, mas amo o roquenroll. Minha intuição e o coronavírus me fizeram escrever uma letra atrás da outra e fazer essa bagunça toda.

Sobre a Low High ele é só gratidão e enfatiza que esse sentimento durará por toda a eternidade.

- Essa música é a prova de que sonhos podem se realizar, pois eu amo a Low High. Sempre sonhei em um dia poder ir num show deles, e hoje eles tocam uma letra que eu escrevi. Se bem que as alterações deles deixaram a música mil vezes mais linda.

________________________________________________________

Confira a letra (traduzida para o português) de “Nicolle”

Eu quero viajar e ver as ondas do mar irem e virem junto com você, Nicolle
Eu quero te abraçar, e também te beijar, eu quero te dar tudo, Nicolle
Quando você não está em casa eu me sinto tão triste
E todo dia é verão quando estou com você
Então por favor venha e pegue a minha mão
Meu coração é todo seu
Eu não consigo parar de cantar, ninguém aguenta mais me ouvir cantar o quanto eu te amo, Nicolle
Eu quero te ver crescer e brilhar
Eu preciso de você perto, Nicolle
Quando você não está em casa eu me sinto tão triste
E todo dia é inverno quando você não está lá
Então venha cá e pegue a minha mão
Meu coração é todo seu
Meu coração é seu, Nicolle 

> Low High - Facebook | Instagram | Twitter 

> Emersson Ramone - Facebook | Instagram 

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • Tiago

    Esse cara tem um talento incrível, escreve demais , toca baixo muito bem e tocou em várias bandas do interior , tive o prazer de acompanhar os trabalhos dessa fera. Parabéns pra Banda Low High e em especial pro EMERSSON RAMONE - HEY HO LETS GO- RAMONES4Ever - Vida longa ao Rock and Roll.