Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Churrascada

Clipe do MC Negão da BL leva a assinatura da Get Up Films

Produtora é de Resende e videoclipe foi gravado na cidade; GUF ganhou o Prêmio OLHO VIVO 2019

Música  –  10/10/2020 19:58

WhatsApp Image 2020-10-10 at 19.47.52
 
(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

Da esquerda para à direita: Bruno Medeiros (@bruno_guf), Maicon Silva (@maicon_guf), MC Negão da BL (@mcnegaodabl) e Caio Vinicius (@caio_guf)

_______________________________________________________

Você já deve ter visto alguma coisa do MC Negão da BL na internet, certo? Talvez, o que você ainda não saiba é que o mais recente clipe dele, “Churrascada”, leva a assinatura da GUF (Get Up Films), que é de Resende. A produtora de vídeos ganhou o Prêmio OLHO VIVO 2019, por “Medo e desejo”, do Kadu Silva. “Churrascada foi gravado em Resende e já ultrapassou 150mil visualizações no canal da GUF no YouTube.

- O clipe ficou aulas, eles (da GUF) são monstros, produziram “Perdão minha coroa”, que tem mais de 5,5 milhões de visualizações. “Churrascada” é deles e os outros que irão vir serão deles também, eles são prioridade e minha família. O clipe ficou aulas, papo é reto - disse MC Negão, em áudio enviado pelo WhatsApp.

A Get Up Films foi fundada por Maicon Silva em janeiro de 2018. Logo após ele chamou o seu primo Caio Vinicius para ser sócio. A ideia inicial era ser uma produtora focada em vídeos comerciais, no qual o nome Get Up foi criado pensando no significado “Levantar, “pra cima”, “alavancar”. A ideia de focar e criar um canal de videoclipe veio depois de convidar o Bruno Medeiros para ser sócio.

- Isso, depois que ele viu uma produção de clipe, que foi a primeira, que fizemos para um amigo e vizinho, o Rapper Sabak MC, com a música “Ilusão eterna”, tanto que esse videoclipe nem está no canal, porque o canal foi criado um pouco depois - conta Maicon Silva.

Eles também trabalharam com produções de vídeos em geral e edição, casamentos, aniversários, debutantes, institucionais, etc.

- Temos quase três anos de mercado na região e já estamos sendo referência. Na equipe, cada um faz um pouco de tudo, alguns com suas responsabilidades em algumas funções, mas somos polivalentes somos GUF - enfatiza Caio Vinicius.

Segundo Bruno Medeiros, ganhar o Prêmio OLHO VIVO 2019 foi muito importante para a GUF.

- Já queríamos ter ganhado em 2018 com o videoclipe “Quase te liguei”, da dupla Max Oliveira & Gustavo, e 2019 foi a confirmação do trabalho. Ganhar o Prêmio OLHO VIVO também foi fundamental para fecharmos trabalhos futuros, vocês ainda vão saber mais sobre isso.

Confira a entrevista com Bruno Medeiros, Caio Vinicius e Maicon Silva

Quando e como foi feito o contato com o MC Negão da BL? Foi indicação de alguém?

Bruno Medeiros - Tudo aconteceu quando fomos para o Rio de Janeiro produzir mais um videoclipe para Maia, o primeiro foi o clipe do MC Dccem com a música “Dama de fé”, que era feat dela com o MC Negão da BL para a música “Você vai gamar”. Logo após o lançamento do videoclipe, ele gostou do trabalho e nos contratou para produzir o clipe da música “Perdão minha coroa”, que já passou de 5,5 milhões de visualizações, e depois disso ele falou que faria uma música para produzirmos o videoclipe e postarmos no nosso canal no YouTube.

Quando e onde foi gravado o clipe “Churrascada”? Quanto tempo levou para gravar e finalizar?

Caio Vinicius - O DJ Luan, que também é um dos empresários dele, nos mandou a música no final de junho, e quando foi em final de julho marcamos para gravarmos em 16 de agosto. Foi gravado casa dos nossos amigos Pedro Gouvea e Camila Gouvea. Tempo de produção foram mais ou menos umas sete horas. O lançamento aconteceu no dia 17 de setembro e já conta com mais de 150 mil visualizações.

O clipe se passa num churrasco, é claro. As ideias do roteiro foram todas da GUF ou o MC sugeriu alguma coisa?

Maicon Silva - As ideias do roteiro tiramos pela letra da música, que também foi o que ele sugeriu. Uma coisa que colocamos no videoclipe foi a homenagem que fizemos ao entregador e motoboy Matheus que, infelizmente, foi humilhado. Essa parte foi “o entregador chega para entregar, o Negão o trata bem e o chama para curtir a festa também”.

Assista ao clipe "Churrascada"

Como foi feita a seleção do elenco? Todos os participantes são de Resende? Ou o MC trouxe o elenco com ele?

Bruno Medeiros - O elenco, grande parte, fomos nós quem escolhemos. Ele nos ajudou falando em suas redes sociais que estávamos precisando de meninas para participar do videoclipe. A Thaiane Pimentel e a Julia Duarte são de Resende; a Isabela Alves é de Itatiaia; a DJ Marcella Motta e a Gabrielle Guimarães são de Porto Real; a Aline Diniz e a Bia Fortunado são do Rio; e com o ele veio o Jone, um dos empresários, e o Guaraná, que é motorista dele.

Esse é o primeiro clipe da GUF com um artista famoso nacionalmente? Como foi a experiência e como está sendo o resultado em termos de repercussão?

Caio Vinicius - Sim. Sem dúvidas, trabalhar com o Negão é muito bom, pessoa boa demais, você ri o tempo todo. A repercussão está sendo a melhor possível, já tinha sido grande quando produzimos “Perdão minha coroa”, mas com o “Churrascada” tem sido maior ainda, e que bom, é sinal que o trabalho está sendo bem feito.

Quantos clipes a GUF já produziu? Cite alguns. Qual o de maior sucesso?

Maicon Silva - Já produzimos mais de 40 videoclipes. “Medo e desejo” do Kadu Silva, com o qual ganhamos o Prêmio OLHO VIVO 2019; “Dama de fé”, do MC Dccem e Maia; “VRCity, do John Canella, recém lançado; tem o videoclipe que foi finalista no Prêmio OLHO VIVO 2018, “Quase te liguei”, da dupla Max Oliveira & Gustavo; tem também “Filosofia de rua”, do Mano PIU MC, entre outros. O que fez mais sucesso foi o videoclipe “Perdão minha coroa”, que já ultrapassou 5,5 milhões de visualizações.

Quais as expectativas, agora com esse clipe lançado? Pode ser o início de trabalhos com outros artistas famosos?

Bruno Medeiros - São as melhores possíveis, sempre foi a melhor. Sim, essa sempre foi a nossa ideia: não só produzirmos artistas da região e sim artistas nacionais. Dessa forma, fazendo do canal da GUF um lugar de mostrar os talentos da região, que são muitos.

> Contatos com a GUF (Get Up Films): getupfilms.com | youtube.com/getupfilms | instagram.com/getupfilms | instagram.com/getupfilms_ | facebook.com/gogetupfilms | contato@getupfilms.com | (24) 98145-4159 

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×