
(Foto: Thiago Giaccomeli)
Com figurinos já desenhados, repertório de show decidido e sessões de foto agendadas, as cantoras em breve lançarão as músicas novas do trio
Dois mil e vinte um já começou com a agenda cheia para a RH Soluções Artísticas, que abre mais uma frente de trabalhos para seus produtos. A produtora encerrou o mês de dezembro anunciando a nova formação do trio As Sublimes e as cantoras selecionadas são Ciça Reis, Dudda Olive e Jess Araújo.
Com apoio cultural do Gacemss, a audição final contou com a presença das famílias das candidatas e dos profissionais que compõem a equipe do projeto Escola Sublime, idealizado pela produtora para preparar as cantoras para serem lançadas em mídia nacional.
- Serão quatro meses onde elas terão aulas de harmonização vocal, embora elas já harmonizem muito bem, para abrir mais as vozes, dança, intepretação, fitdance para trabalhar o cardiorrespiratório e a sincronia entre canto e dança, língua portuguesa para redes sociais, línguas inglesa e espanhola, etiqueta, modelagem, maquiagem e simulados de entrevistas para criar estrutura emocional e fôlego para enfrentarem agenda de shows - detalha Rodrigo Hallvys, proprietário da marca que leva o nome do grupo e da RH Soluções Artísticas.
Rodrigo comenta a reação do público até o momento.
- Quando anunciamos que haveria seleção para a nova formação, tivemos apoio dos fãs que, como eu, acompanham a história das Sublimes desde 1993, quando a primeira formação foi lançada. Tivemos apoio das próprias cantoras que já fizeram parte das formações anteriores. Atrasamos o processo seletivo para evitarmos problemas trazidos com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e conseguimos cumprir o objetivo de definirmos a nova formação ainda em 2020. Tivemos um apoio extraordinário dos fãs ao anunciarmos as integrantes e tudo está emocionante - declara.
Com figurinos já desenhados, repertório de show decidido e sessões de foto agendadas, as cantoras iniciaram a frequência no Escola Sublime no dia 3 de janeiro e em breve estarão lançando músicas novas do trio.
- Há muita coisa boa sendo preparada. As Sublimes foi o único grupo brasileiro só de mulheres negras a alcançar sucesso, teve uma explosão midiática fantástica e tornou-se referência para meninas afrodescendentes na década de 90. Estamos criando toda essa nova estrutura, respeitando e mantendo o legado que conquistou e marcou tanta gente. Será algo definitivamente sublime - derrete-se Hallvys.
(Foto: João Paulo Cardeal)
Rodrigo Hallvys e as novas Sublimes
Enquanto isso, o público pode acompanhar tudo pelo Instagram @assublimes e pelo site oficial do trio.
Quem é quem na nova formação
. Jess Araújo - É de Volta Redonda e tem 22 anos. Formada em educação física. Entre 6 anos de idade até os 15, frequentou o projeto Cidade da Música, da prefeitura. Lá, aprendeu a tocar violino, viola clássica, pífaro e alguns instrumentos de percussão.
. Dudda Olive - É a mais nova do grupo, com 18 anos, e mora com a família em Volta Redonda. Terminou o 2°grau e sempre gostou de cantar. Toca instrumentos de percussão.
. Ciça Reis - Tem 26 anos e mora em Barra Mansa. Cantora, percussionista, professora e compositora. Tem 12 anos de carreira musical. Graduada em licenciatura em música, formada em 2015 pelo UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).
> Assessoria: Emiliano Macedo