Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Virou Realidade

Kadu Silva lança EP

Cantor/compositor faz sucesso interpretando pagode; disco reúne cinco canções, três delas inéditas e duas regravações

Música  –  08/04/2021 19:41

9920

 

(Foto: Divulgação)

“Meu estilo sempre foi voltado para o romantismo, porém procurei fazer um trabalho diferente no disco ‘Não quero mais sonhar’, mas sem perder a minha identidade”

 

“Não quero mais sonhar”. E já é realidade: Kadu Silva lançou o seu primeiro EP. Em carreira solo, e com dois troféus do Prêmio OLHO VIVO 2019 (Canção e Clipe, por “Medo e desejo”) na estante de casa, o cantor/compositor se mantém fiel ao pagode no disco que reúne cinco músicas e pode ser ouvido nas plataformas digitais. 

- Meu estilo sempre foi voltado para o romantismo, porém procurei fazer um trabalho diferente, mas sem perder a minha identidade. As músicas do EP foram escolhidas por mim e uma foi presente do produtor Maicon Paullucci - diz. 

O próximo single ainda não está definido, mas Kadu Silva já tem o roteiro do clipe da música "Não faz isso não", assinado por Juliana Thommas, de São Paulo, a mesma que escreveu o roteiro de "Medo e desejo".   

- Estou à procura de patrocinadores para fazer o clipe - frisa. 

A escolha do nome do disco, "Nao quero mais sonhar", também foi do cantor/compositor. Segundo ele, pelo fato de ser uma regravação do grupo Pra Valer. 

- Admiro muito o grupo, e também pela história que a música tem. 

Quando o assunto é o Prêmio OLHO VIVO, Kadu Silva faz questão de destacar a sua satisfação com a conquista de dois troféus na premiação. 

- A premiação do clipe e da música veio pra coroar a minha carreira em 2019, o primeiro ano como cantor solo, o primeiro trabalho solo e a primeira vez participando do OLHO VIVO, e já ganhando dois prêmios. Foi de suma importância pra minha carreira, contribuiu demais para o sucesso da canção, para o meu crescimento pessoal e profissional. 

Faixa a faixa do EP

. Medo e desejo - Música de Lana Ribeiro e Rodney Santos. Regravação do Grupo Opção 4, do qual Kadu Silva foi integrante, e do grupo Opção 3 (de São Paulo). Arranjos e produção de Dinho Daumas, no Daumas Studios, em Nova Iguaçu - RJ.

. Não faz isso não - Canção inédita de Natan Barros/Juan Henrique.

. Não quero mais sonhar - Composição de Marcelo Lourenço e Moraes Poeta. Regravação do grupo Pra Valer e que também foi gravada pelo grupo Na Hora H.

. Eu sinto falta - Música inédita composta por Kadu Silva. Ele já compôs para artistas como Manoel Neto, que gravou duas músicas do cantor/compositor: “Coisa do destino” e “Fórmula do desamor”. Piano, voz e produção de Mumu Amorim. Gravada em Resende, no estúdio Mumu Amorim Records.

. 2 minutos - Composição inédita, assinada por Diney.

“Não quero mais sonhar”, “2 minutos” e “Não faz isso não” têm arranjos e produção de Maicon Paullucci e Jean Shark. Gravadas no Paullucci Studio, em São João de Meriti - RJ.

O sucesso na carreira solo

“Medo e desejo” conta com mais de 200 mil views nas redes sociais, o que é um número muito expressivo para um artista da região. "Não faz isso não" também segue pelo caminho do sucesso, com mais de 50 mil views no Instagram @cantor_Kadusilva. Alcançar esses números exige muito trabalho e dedicação?

- Em meio a essa pandemia (novo coronavírus/Covid-19), a maneira mais eficaz de divulgar o trabalho e ter resultados são as redes sociais, jornais, revistas, sites, rádio e TV. Sem shows presenciais, dificulta muito, porém, também não podemos descuidar da nossa saúde e da saúde de quem curte e contrata o nosso trabalho.

Kadu Silva enfatiza que a primeira coisa para alcançar esse sucesso foi acreditar na música e persistir.

- Depois foi fazer parcerias com páginas de pagode reconhecidas nacionalmente, como RRd Samba, Trechos de Pagode e Resenha do Samba. E com os patrocinados, direcionando sempre às grandes capitais do Brasil. Isso contribuiu demais, e fé em Deus, sempre!

De acordo com o cantor/compositor, tudo que ele faz é com muita dedicação.

- Alcançar um resultado positivo dá trabalho, mas, claro, é prazeroso ver a galera comentar, te enviar vídeos ouvindo sua música no carro ou em casa, te elogiar. Isso fortalece muito, acho muito bacana e fico muito feliz.

Ouça o EP completo

Quem é Kadu Silva

Músico desde os 16 anos, Kadu Silva nasceu e foi criado no Novo Surubi, em Resende. O primeiro show em um grande palco foi a abertura para a apresentação do Exaltasamba, reunindo mais de 100 mil pessoas. Ele também abriu show do Mumuzinho, na King Club, em São Paulo, e participou da tradicional Festa da Rádio Mania, em Volta Redonda, cantando para mais de 150 mil pessoas. Tem um CD gravado, da época em que fazia parte do grupo Opção 4. Tudo isso sendo autodidata. Kadu conta que não fez nenhum curso específico, aprendeu tudo na raça, tendo como referências grandes músicos e intérpretes. Tem várias referências no histórico artístico, mas sempre identificou-se mais com o samba e pagode. 

> Acompanhe as novidades - Instagram: @Cantor_KaduSilva | Plataformas digitais: Kadu Silva Oficial 

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×