Publicidade

Metamorfose Bar

Olho Pop

Cláudio Alcântara

[email protected]

Underground em Destaque

Rogue MC lança EP inspirado no amor

Cantor/compositor diz que no disco expôs uma parte mais poética e visceral da sua personalidade

Música  –  30/04/2021 19:51

WhatsApp Image 2021-04-27 at 20.21.59 

(Fotos: Divulgação) 

_______________________________________________________

O nome do disco, “AKAI Ito”, o artista buscou em uma lenda oriental que fala que todas as pessoas têm uma ligação com a sua alma gêmea, e essa ligação é selada por um fio vermelho

_______________________________________________________

“AKAI Ito” é o EP lançado recentemente por Rogue MC. O nome do disco o artista buscou em uma lenda oriental. São sete faixas, nas quais, segundo o artista, expôs uma parte mais poética e visceral da sua personalidade. Afinal, a ideia é propor uma reflexão sobre o amor. “AKAI Ito” está disponível apenas nas plataformas digitais. Ouça aqui.

- Não teremos mídia física, e essa escolha foi proposital, com o intuito de chegar com mais facilidade até os ouvintes. Hoje em dia a internet é o maior veículo de comunicação, facilitando o acesso ao público - diz Rogério Drumond Gastão, 23 anos, nascido em Resende, onde mora e trabalha de serviços gerais (faxineiro), embora seja formado em turismo no IFRJ.

O EP está com aproximadamente 3.000 views. O número é muito bom para um artista da cena underground regional.

Vai ter clipe? Claro! O vídeo de “Espectro” já está sendo roteirizado. Além disso, Rogue MC está trabalhando nas artes visuais e pretende fazer também vídeos para as faixas “Eutanásia” e para a que dá nome ao EP. Ele explica melhor o significado de “AKAI Ito”:

- Essa lenda oriental fala que todas as pessoas têm uma ligação com a sua alma gêmea, e essa ligação é selada por um fio vermelho. É isso que significa AKAI Ito. Não importa onde você estiver, esse fio nunca se romperá, pois está interligado com sua metade. Esse EP é formado por capítulos e trajetórias dos estágios de um relacionamento, os picos altos e baixos para obter fortificação. Tentei relatar toda a insegurança e certeza conduzida no relacionamento, de forma evolutiva.

O processo criativo do EP

Todas as letras do EP cantadas pelo Rogue MC foram compostas por ele, exceto a introdução, que leva a assinatura de Lua Travisani.

- A primeira faixa que estruturou o EP foi “Eutanásia”. Através dessa track tive a percepção da necessidade de catarse, dessa mescla de sentimentos amorosos e expressivos. Foi assim que surgiu a construção do EP, em maio de 2020, na minha antiga gravadora, a Tyger Studio, e teve a finalização em fevereiro de 2021, na minha nova gravadora, Quartinho Records.

Entre esse período de criação do disco, o artista enfrentou alguns contratempos, como a morte da avó dele, Rosalina. Rogue MC também se casou com a cantora/compositora Newara (a faixa 4 conta com a participação dela.

- Minha amada esposa foi fonte de inspiração para essa obra. De forma geral, toda a construção do EP foi importante para minha evolução artística, todo o processo foi altamente experimental e o público que acompanha o meu trabalho sentiu uma diferença enorme entre meus dois últimos singles (antes do EP), "Interestelar”, com participação de Jovem Basti", e "Inquietação”, participação de Sabak.

O disco, faixa a faixa

WhatsApp Image 2021-04-27 at 20.21.58 

. Faixa 1 - Intro (Lua Travisani, participação Rogue), produção Guachin Beats
. Faixa 2 - Polaridade (participação usKevlar), produção Guachin Beats
. Faixa 3 - Eutanásia, produção Aleph
. Faixa 4 - AKAI Ito (participação NewAra), produção Aleph
. Faixa 5 - A chama (participação Angel), produção Aleph
. Faixa 6 - O clichê das metáforas (participação Lua Travisani), produção Guachin Beats
. Faixa 7 - Espectro, produção Guachin Beats
. Os instrumentos não são autorais (todos free):
1 - Guachin, 2 - NK Músic, 3 - Briozzini Beats, 4 - Eric Goldlow Beats,
5 - Eric Goldlow Beats, 6 - NK Músic, 7 - Benny Alexander
. Roteiro: Rogue MC
. Captação de áudio: @felipewhalison
. Edição de vídeo: @sbk.vz7 | @roguedrumond7
. Arte: @sbk.vz7 | roguedrumond7
. Mix master: @guachinbeats | @aleph
. Captação de áudio: @guachinbeats | @aleph

Pandemia e cena alternativa

WhatsApp Image 2021-04-27 at 20.21.59 (1) 

Rogue MC conta que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi, sim, um momento de solidão pessoal. Mas veio também a criatividade do amor.  

- Foi uma época em que me internalizei pessoalmente e foquei no processo artístico, de estudos. Passando por um processo de solidão pessoal, tive a oportunidade de vivenciar o amor em seus diversos aspectos e a necessidade desses laços, nesse sentimento de saudade e de falta veio a criatividade do amor.

Tudo isso também fez com que aumentasse a certeza de que a cena alternativa vem crescendo na região.

- Como um artista da cena underground do rap regional, digo que a cena alternativa tem, sim, conquistado cada vez mais seu espaço dentro do movimento. Entretanto, afirmo que quando a grande massa realmente tiver o interesse em expandir a mente para sons alternativos e undergrounds que fogem dos padrões de criação robotizados a cena irá pegar muito mais visibilidade.

> Contatos profissionais:
(24) 98188-4717 | (24) 99875-9634
E-mail [email protected] 
Instagram @roguedrumond7 | @quartinho_rec 

________________________________________________________

Seja o primeiro a comentar

×

×

×