Publicidade

RH

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Surfando em Outras Ondas

Bruno Perez lança terceiro single do seu segundo EP

Faixa é uma parceria com Daniel Cavalcanti e homenagem ao filho do cantor, Otávio, de 8 anos; aposta em instrumentos virtuais e o uso de sintetizadores

Música  –  29/07/2021 11:33

br 

(Fotos: Divulgação/Almir Lima)

_______________________________________________________

“Máquina do Tempo”, do disco “Reminiscência”, pode ser ouvida nas plataformas digitais de streaming a partir do dia 31 de julho

_______________________________________________________

“A gente podia pintar o céu de azul / Desenhar um sol sorrindo / Tornar nossos sonhos reais”. Basta ouvir um trecho da nova canção de Bruno Perez para ter a certeza de que o artista surfa em outras ondas. No dia 31 de julho (sábado) chega às plataformas digitais de streaming “Máquina do Tempo”, o terceiro single do EP “Reminiscência”. A faixa é uma parceria com Daniel Cavalcanti e homenagem ao filho do cantor, Otávio, de 8 anos. Os internautas também poderão conferir o vídeo promocional criado a partir do acervo pessoal do cantor/compositor, que mostra o crescimento de Otávio.

- Quando meu filho nasceu, de alguma forma, ele devolveu também minha infância, e eu quis expressar essa magia. Otávio é um menino muito especial que torna os dias de todos que o cercam muito mais leves. Além de versos que falam sobre o poder que a infância tem de transformar a realidade, a música tem um arranjo que aponta um novo norte na minha carreira, com instrumentos virtuais e o uso de sintetizadores, mas que ainda dialoga com marcas que acompanham o meu trabalho de compositor - diz Perez.

“Máquina do Tempo” foi gravada e mixada no Setas Studio; os arranjos e o violão levam a assinatura de Matheus Maciel; o contrabaixo fica por conta de Eduardo Pineschi; e no trombone podemos ouvir o talento de Renan Crepaldi.

“Máquina do Tempo”

(Bruno Pérez e Daniel Cavalcanti)

A gente podia pintar o céu de azul
Desenhar um sol sorrindo
Tornar nossos sonhos reais
Voar sem asas
E quem precisa de asas?
Ser astronauta ou palhaço e o nosso teatro quem faz?
Vamos inventar uma máquina do tempo
Algo que congele os sorrisos
Vamos nos trancar na cabana da sala e flutuar...
Me deixe voar
Quem sabe amanhã de manhã
A gente acorde e o mundo está como a gente sonhou
Me deixe voar
Quem sabe amanhã de manhã
A gente acorde e o mundo está no lugar...

As seis canções do disco

EP_1

“Reminiscência” é o segundo EP de Bruno Perez. Antes desse disco, ele lançou o single “Lado Bom”. O novo EP reúne seis canções - cada uma delas ganha lançamento mensal. A primeira música lançada (em junho) foi “Tetê”; em julho, saiu “Meu Caminho”; depois de “Máquina do Tempo” virá “Tormenta”; logo em seguida, “A Carta”; e “Pra Quem Tem Saudade” finalizará as novidades de 2021.

- O single “Tetê” é uma música em homenagem à minha avó Tereza que, infelizmente, faleceu no ano passado. Já “Meu Caminho” é um folkzão que trata de abandonar velhas escolhas para traçar um novo caminho.

Quem é Bruno Perez

Bruno Perez começou sua carreira em Angra dos Reis, como compositor, com músicas gravadas por bandas da cidade e, logo em seguida, deu os primeiros passos como cantor, quando decidiu participar de festivais de canção pela região. É apreciador das relações humanas, que servem de inspiração às suas composições, somada à admiração por artistas como Leoni, Nando Reis e Glen Hansard. Já se apresentou em Barra Mansa, Angra dos Reis e Paraty, entre outras cidades. Bruno Perez ganhou o Prêmio OLHO VIVO 2016 - Categoria CD/EP, por "Diante do Espelho".

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×