
(Fotos: Divulgação)
“Pois é, Poesia”, com a participação do ícone do Rock Brasil, está disponível nas plataformas digitais
Após participar da gravação e posterior turnê do DVD “Me Leve Sem Destino”, do Biquini Cavadão, de 2014 a 2016, Figurótico convidou Bruno Gouveia para o novo single de sua banda, “Pois é, Poesia”, lançado na sexta-feira, dia 24 de setembro, em todas as plataformas digitais.
Trata-se de uma música acústica, inédita e que foge em certa medida das anteriores já lançadas pelo power trio, mas que justamente vai de encontro com o estilo do Bruno, onde a força de sua potente voz se faz presente em tantas do Biquini que tem o violão e outros instrumentos acústicos como condutores.
Bruno, como de praxe, colocou a melodia original debaixo do braço e a modulou de imediato em suas partes, dando-lhe mais suavidade e deixando a assinatura com a sua já conhecida característica vocal. Equilibrou fineza artística e punch - devido ao fato de ser um cantor que nasceu do rock - o que se pode ser conferido no grito final. Se no Biquini Cavadão Figurótico era acionado a fazer os backing vocals, Bruno retribuiu e brindou com alguns, alternando com os momentos onde sua voz é a principal.
A aura folk da música veio de forma natural, pois nasceu de um poema de Marcopoeta - poeta que já morreu e era figurinha carimbada pros lados de Visconde de Mauá e Maromba, no interior do Estado do Rio - musicado por Figurótico lá no longínquo ano de 2007 e que fora engavetado. Para compor esse clima foram convidados outros dois músicos: Rodrigo Novaes (violão dobro e bandolim) e Dario Aragão Neto (teclados). Diante do resultado decidiram que a deixariam assim, sem baixo nem bateria.
“Pois é, Poesia” é o primeiro single do EP “Arquitetura Noturna”, que será lançado em outubro, sendo o terceiro trabalho cheio da banda. Os anteriores foram “Mamãe, Eu Quero Voltar no Tempo”, de 2006, e “Nos Bastidores da Falácia”, de 2012. Também já haviam lançado o single “Dois Arquitetos”, de 2018.
O trio comemora 20 anos de estrada em 2021 com mais de 2.000 shows realizados pelo interior do Estado do Rio e, sendo oriundo do BRock, ganha de presente a participação deste ícone do Rock Brasil!
Este trabalho foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, com o suporte da Fundação de Cultura de Barra Mansa.
A banda Figurótico é formada por:
. Figurótico - guitarra, violão e voz
. Eduardo Pança - baixo e vocal
. Paschoal Júnior - bateria
Confira a letra da canção
“Pois é, Poesia”
(Marcopoeta e Figurótico)
Descobrir o amor
É ser espinho e virar flor
Flores são flores
Espinhos são espinhos
Homens têm casas
Os pássaros, ninhos
Poetas são poetas
Não passarinhos
Meu sangue é rio
Pequenininho
E você és o meu amor
O meu amorzinho
Cada louco com a sua mania
Cada louco com a sua mania
Pois é, poesia!
Descobrir o amor...
> “Pois é, Poesia”: Figurótico - violão de aço, guitarra, voz e vocais; Bruno Gouveia - voz e vocais; Rodrigo Novaes - violão dobro e bandolim; Dario Aragão Neto - teclados. Gravada entre fevereiro e maio de 2021, no Setas Studio, em Barra Mansa (exceto Bruno Gouveia, no EmEstudio, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e Rodrigo Novaes, em seu home studio, na cidade de Volta Redonda). Mixado e masterizado por Diogo Macedo, no EmEstudio.