Publicidade

RH

Três Anos Depois

"Barulho" tem pré-estreia de sucesso no Rio de Janeiro

Esquete que foi destaque no VII Festival de Teatro do Estudarte pela coluna OLHO VIVO em dezembro de 2010 entra em releitura

Pelo Brasil  –  14/10/2013 19:15

1

(Fotos: Divulgação)

Grupo recebeu convite para se apresentar na
oitava edição do Festival das Artes, na Via Alternativa

Três anos após ser apresentado no VII Festival de Teatro do Estudarte, ganhando destaque entre os textos (pela coluna OLHO VIVO em dezembro de 2010), o esquete "Barulho" tem elenco renovado e entra em cartaz de forma inesperada. A programação era para a estreia em dezembro, mas o grupo recebeu convite para se apresentar na oitava edição do Festival das Artes, na Via Alternativa, Rio de Janeiro.

- Faltava pouco tempo para o evento quando fomos convidados. A princípio eu não iria aceitar, convoquei o elenco e expliquei o ocorrido. A resposta que recebi foi: "Vamos fazer Barulho sim!”. E literalmente vestiram as camisas de força para ensaiar. Fiquei surpreso e orgulhoso com o resultado de algo que não estava perto do acabamento - explica Rodrigo Hallvys, autor e diretor do esquete. 

2

Estreia foi adiantada para o início de novembro 

O resultado foi tão positivo que receberam convites para adiantar a estreia, que já passou para o início de novembro, o que causará uma temporada itinerante.

- Quando acabou a cena, algumas pessoas vieram pedir contato. Eu fui explicando que não estava pronto, que ainda estamos em processo, mas mesmo assim parece que algo ali mexeu com as pessoas. Afinal, foram 20 minutos de introdução e intervenção deles em meio ao público antes de começarem o texto falado. E isso é algo que desperta curiosidade em quem está vendo - completa o diretor, ressaltando que o mérito está no empenho e criatividade de performance do elenco, formado por Leandro Cederboom, Magno Myller e Tiago Santos, na pré-estreia. 

3

Figurinista do esquete trabalhou em "Saramandaia" 

O figurino foi feito por Eliete Braun, que montou o corpo da Dona Redonda, em "Saramandaia" (Rede Globo).

Agora é hora de vestir novamente as camisas de força, trabalhar os barulhos internos e se preparar para o que virá no próximo mês. Afinal, o texto é tão "atemporal" que dá a impressão de que nunca estará realmente acabado, pois fala sobre verdade e realidade perante tragédias. E essas se renovam toda semana.

4

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

15 Comentários

×

×

×

  • Éric Müller

    Sempre acompanho o trabalho do Rodrigo e ele o meu, me surpreendi, fiquei feliz e orgulhoso. Sua arte têm se tornado cada vez mais sólida!

  • Andréia Garção

    Parabéns ao grupo e em especial para o ator e diretor Rodrigo. Conheço o trabalho dele e admiro pelo esforço, dedicação e competência.

  • Mais comentários