Publicidade

RH

Pelo Bem

Grupo que viaja pedalando de Quissamã a Aparecida chega em Barra Mansa

Projeto Pedal da Fé conta com 12 participantes, percorrendo 540 quilômetros de bike, numa jornada de cinco dias

Pelo Brasil  –  16/08/2019 21:17

8740

 

(Foto: Divulgação)

Grupo está capitalizando junto às empresas locais e de outros municípios um aporte financeiro para, mais uma vez, minimizar os custos da viagem

 

Sucesso, o projeto Pedal da Fé foi idealizado em 2017 por dez ciclistas. Este ano o grupo retorna com 12 participantes, percorrendo aproximadamente 540 quilômetros de bike, numa jornada de cinco dias. O objetivo é fortalecer a fé, orar, fazer pedidos e, lógico, agradecer. A peregrinação começou no dia 27 de agosto, saindo de Quissamã (RJ), com previsão de chegada no dia 31, em Aparecida (SP). O grupo estará na quinta-feira, dia 29, em Barra Mansa. 

- Estão sendo dias memoráveis. Graças a Deus e a Nossa Senhora não registramos nenhum fato negativo até agora. Esperamos conseguir concluir nosso objetivo com sucesso, em segurança - enfatiza Gustavo Moreira, um dos integrantes do Pedal da Fé. 

O projeto tem a parceria de amigos empresários, familiares e amigos ciclistas que contribuíram financeiramente para que o Pedal da Fé pudesse ter êxito. Agora, o grupo está capitalizando junto às empresas locais e de outros municípios um aporte financeiro para, mais uma vez, minimizar os custos da viagem. 

- Estamos buscando parceiros e disponibilizando espaços em nosso uniforme, o Manto da Fé, para aqueles que desejam fazer parte dessa história - diz Flávio Chagas, que também integra o grupo. 

Como tudo começou 

O projeto iniciou com um grupo de ciclistas de MTB do município de Quissamã, denominado Os Patifes, que não se limita a amigos com a finalidade de prática esportiva. O grupo realiza trabalhos de conscientização no trânsito, eventos em comunidades carentes, como Dia das Crianças e Natal Solidário, campanha do agasalho, motivação a iniciação esportiva e diversão com a Rádio Patifes. Possui projetos ainda a serem realizados e o Pedal da Fé fortalece para a busca diária no alcance do lema principal: “Que o bem sempre nos acompanhe”. 

- É o que desejamos sempre, o bem através de atitudes que podem ajudar o próximo e a nós mesmos a viver em um mundo melhor - frisa Fabiana Marins, outra integrante do Pedal da Fé. 

Equipe participante 2019 

Núcleo de organização:
. Flávio Chagas
. Gustavo Moreira
. Carlos Roberto Cordeiro
. Fabiana Marins
. Fabiano Barreto 

Ciclistas:
. Flávio Chagas
. Fabiano Barreto
. Wagner Gomes
. Vagner Nascimento
. Fabiana Marins
. Carlos Roberto Cordeiro
. Marcelo do Desterro
. João Rocha
. Josivan Alves
. Guilherme
. Zequinha
. Gustavo Moreira 

Apoio:
. Bil
. Juninho Selem 

________________________________________________________

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×