<

Publicidade

Premio

Brasília

Educação em Prática

FOA é representada em cerimônia de lançamento de programa do Ministério da Educação

Pelo Brasil  –  07/11/2019 23:34

8927

 

(Foto: Divulvação/Ministério da Educação)

José Ivo assinando o protocolo do programa representando o Semerj, concedendo o apoio das entidades representativas do Estado do Rio de Janeiro, ao lado do ministro da Educação, Abraham Weintraub

 

O superintendente geral da FOA (Fundação Oswaldo Aranha) e vice-presidente do Semerj (Sindicato das Entidades Mantenedoras dos Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado do Rio de Janeiro), José Ivo de Souza, representou ambas instituições no lançamento do Programa Educação em Prática, do Ministério da Educação. A cerimônia aconteceu na quarta-feira, 6 de novembro, no Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), em Brasília.

O Programa Educação em Prática tem como objetivo reduzir a evasão dos alunos, que é alta a partir do sexto ano fundamental até o final do ensino médio. A estratégia é utilizar estrutura ociosa das instituições públicas e privadas de Ensino Superior como laboratórios, quadras esportivas, salas de artes.

A adesão das instituições é voluntária e deve ser por meio de termo próprio com a Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal. As faculdades que aderirem poderão ter bônus na pontuação de sua avaliação pela responsabilidade social, desde que esteja bem avaliada nos quesitos de qualidade do ensino. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×