Publicidade

DJ Welley

Vakinha Virtual

Instituto que acolhe vítimas de abuso sexual corre o risco de fechar

É Possível Sonhar precisa de ajuda para pagar despesas básicas; saiba como contribuir

Pelo Brasil  –  24/03/2021 18:57

9899

 

(Imagem: Reprodução/Internet)

Para fazer a sua doação, acesse um dos links a seguir: Vakinha ou Benfeitoria

 

O Instituto É Possível Sonhar vem passando por dificuldades financeiras, diante do cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A rede busca acolher e proporcionar atividades terapêuticas para crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência sexual, física e psíquica. No entanto, o esforço para continuar o trabalho tem sido uma tarefa cada vez mais árdua. Por conta das dificuldades, os profissionais do Instituto lançaram uma campanha de arrecadação, pelo site Vakinha.

O objetivo é poder proporcionar ajuda de custo para os profissionais voluntários, como também para pagar as despesas básicas, como cestas básicas para as famílias atendidas, aluguel, luz, entre outros. 

- O aluguel do consultório, inclusive, é a questão mais delicada no momento, já que recebemos ordem para desocuparmos o local. Sem esse espaço, será quase impossível poder atender essas mulheres e crianças vítimas da violência - desabafa Daniela Generoso, psicóloga e fundadora do É Possível Sonhar. 

Hoje, o Instituto já soma mais de 15 mil pacientes que tiveram suas vidas mudadas. Além disso, cerca de 160 pessoas estão na fila de espera, aguardando atendimento. 

- Por esse motivo, a ajuda da população é essencial para que as crianças e adolescentes consigam continuar recebendo auxílio necessário. 

Daniela conta que a iniciativa nasceu após ela mesma ter sido vítima de violência sexual dentro de seu próprio lar. Depois de fugir de casa e ter que morar na rua, ela estudou e se formou em psicologia com o objetivo de ajudar outras pessoas. 

- Fui amparada por pessoas que me acolheram e me deram uma segunda oportunidade de ver a luz no fim do túnel. Quero também poder dizer a outras crianças, adolescentes e mulheres vítimas que é possível sonhar - diz. 

Além de atendimento específico aos jovens e mulheres, o Instituto também possui capacitação para fornecer treinamentos, palestras e terapias individuais ou em grupo para empresas.

_______________________________________________________

Seja o primeiro a comentar

×

×

×