Publicidade

Premiação 2026

Atividades Físicas

Municípios do Rio podem se inscrever para o Dia do Desafio 2015

Evento mundial mobilizará cidades em uma competição saudável contra o sedentarismo; Sesc coordena ações em nosso continente

Pelo mundo  –  10/05/2015 12:02

Publicada em: 06/05/2015 (17:46:41)
Atualizada em: 10/05/2015 (12:02:58)  

1

(Foto: Divulgação)

"Competindo": Em 2014, Barra Mansa "enfrentou" a cidade de Huehuetenango (Guatemala) 

As unidades do Sesc (Serviço Social do Comércio) em todo o Estado do Rio de Janeiro já estão com inscrições abertas para o Dia do Desafio 2015, mobilização mundial de sensibilização para a importância da atividade física. As prefeituras interessadas devem procurar a unidade do Sesc mais próxima e preencher um formulário. Isso colocará oficialmente o município na "disputa" do dia 27 de maio, quando cidades do todo o mundo tentarão mobilizar o maior número de pessoas a parar por 15 minutos a sua rotina e realizar uma atividade física.

Cada cidade brasileira terá uma concorrente, que pode ser do país ou do continente americano, com número de habitantes semelhante. Elas serão conhecidas por meio de um sorteio, que em 2015 será em 12 de maio, no Sesc Jundiaí, São Paulo. Em 2014, Barra Mansa "enfrentou" a cidade de Huehuetenango (Guatemala), na disputa do Dia do Desafio. Vence o desafio o município que conseguir mobilizar proporcionalmente o maior número de pessoas em relação à sua população. A contabilização é feita por meio de uma central telefônica, pela qual as instituições inscritas informam o número de pessoas que realizaram as atividades.

Sobre o Dia do Desafio 

O Dia do Desafio é uma "competição" saudável que tem como objetivo combater o sedentarismo por meio da prática de exercícios físicos ou atividades que façam as pessoas deixarem a preguiça de lado. O evento, que começou no Canadá em 1983, é coordenado pelo Sesc em todo o continente americano. Às prefeituras cabe mobilizar o maior número de instituições - empresas, escolas, autarquias e população em geral etc. – a aderir ao movimento. As unidades do Sesc Rio estão entre eles e oferecem ao público, gratuitamente, várias modalidades esportivas e exercícios ao ar livre ao longo do dia. 

Campanha Move Brasil 

O Dia do Desafio faz parte da Campanha Move Brasil, uma mobilização aberta para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil e mostrar às pessoas o esporte e as atividades físicas como algo prazeroso, que pode melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social. A campanha foi criada em 2012 pelas seguintes instituições: Serviço Social do Comércio, Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), os Atletas pela Cidadania, a Autoridade Pública Olímpica (APO) e a Associação Internacional de Esporte e Cultura (Isca).

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×