Publicidade

Premiação 2026

Empoderamento Feminino

CSN e Fundação CSN promovem programa de bolsas no exterior

Ganhar o Mundo selecionará 30 jovens mulheres que poderão concorrer a curso de inglês nos EUA e graduação em Barnard College, em Nova York

Pelo mundo  –  29/12/2016 11:24

Publicada: 15/12/2016 (21:05:58) . Atualizada: 29/12/2016 (11:24:04)

1

(Foto: Divulgação)

Por meio de processo seletivo, 30 mulheres, de 15 a 18 anos, serão contempladas com o curso 

Para promover o empoderamento feminino e colaborar para a construção de igualdade de oportunidades, a Fundação CSN realiza o Ganhar o Mundo, um programa de bolsas de estudos, patrocinado pela CSN, em parceria com a Barnard College, em Nova York. Para participar e concorrer a bolsas de estudo, é necessário ter entre 15 e 18 anos (completos em 2016), estar cursando ou ter concluído o ensino médio, nível intermediário de inglês e inscrever-se no site do programa até o dia 30 de dezembro de 2016. 

Por meio de processo seletivo, Ganhar o Mundo escolherá 30 jovens mulheres, de 15 a 18 anos (completos em 2016), que serão contempladas com curso preparatório para graduação no exterior e curso de inglês online, e poderão concorrer a um curso intensivo de inglês em Nova York, vivência internacional (Pre-College program) em Barnard College (NY) e bolsa de estudo para graduação em Barnard College (NY). 

_______________________________________________________

O processo seletivo contará com teste de inglês online, prova de conteúdo e redação, upload de um vídeo de dois minutos com apresentação pessoal e defesa da candidatura no programa. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de janeiro de 2017. As 30 candidatas selecionadas participarão do processo formativo composto de curso preparatório para estudar no exterior (PREP Course da Fundação Estudar) e curso de inglês online. 

_______________________________________________________

Depois desta etapa, as candidatas estarão melhor preparadas para encarar processos seletivos de universidades no exterior, e poderão ainda concorrer a bolsas de até 100% para cursos no exterior: curso intensivo de inglês nos EUA, Pre-College Program - vivência internacional em Barnard College (NY) e bolsa para graduação em Barnard College (NY). 

Para a diretora de Recursos Humanos da CSN, Rosana Passos de Pádua, o programa Ganhar o Mundo vai além da formação acadêmica. 

- Por meio da vivência no exterior, as jovens mulheres terão a oportunidade de conhecer uma nova cultura, interagir com pessoas de países diversos e enriquecer suas experiências. Esse programa tem tudo a ver com o trabalho que é desenvolvido pela Fundação CSN que, ao longo dos anos, vem concedendo bolsas de estudos para jovens em suas escolas”, conclui. 

Conheça Barnard College 

Ganhar o Mundo 

Fundação CSN 

Há mais de 50 anos, a Fundação CSN, braço de responsabilidade social da CSN, tem a educação como base norteadora de seus projetos sociais e atua nas áreas de cultura, esporte, meio ambiente e assistência social, em parceria com o poder público e privado, contribuindo para o desenvolvimento do país. Por meio de mecanismos de incentivos fiscais, desenvolve o Projeto Garoto Cidadão e outros projetos integrados, com o Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda. Também realiza o Histórias que Ficam, programa de consultoria, fomento e difusão do documentário brasileiro. 

Para preparar jovens para o mercado de trabalho, promove um curso de capacitação profissional no Hotel-Escola Bela Vista, em Volta Redonda. Possui ainda atuação destacada no Programa Jovem Aprendiz, com mais de 10 mil capacitados no programa. A Fundação tem como tradição a concessão de bolsas de estudos na ETPC, em Volta Redonda (RJ), e no CET, em Congonhas (MG) e, no ano de 2016, lança um programa de bolsas de estudos no exterior gratuito, o Ganhar o Mundo. 

Companhia Siderúrgica Nacional 

Um dos mais eficientes complexos siderúrgicos integrados do mundo, a CSN atua com destaque em cinco setores: siderurgia, mineração, logística, cimento e energia. Atualmente, entre seus ativos, a empresa conta com uma usina siderúrgica integrada; cinco unidades industriais, sendo três delas no exterior; minas de minério de ferro, calcário, dolomita e estanho; uma forte distribuidora de aços planos; terminais portuários; participações em ferrovias; e participação em duas usinas hidrelétricas. 

Fundada em abril de 1941, a CSN foi a primeira produtora integrada de aço plano no Brasil, um marco no processo de industrialização do país. Seu aço viabilizou a implantação das primeiras indústrias nacionais, núcleo do atual parque fabril brasileiro. Privatizada em 1993, a Companhia vem, desde então, modernizando-se e diversificando sua atuação. O grupo está presente em 18 estados brasileiros e também atua em três outros países - Estados Unidos, Alemanha e Portugal. Suas ações estão listadas nas Bolsas de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) e de Nova York (NYSE).

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×