Publicidade

RH

Turismo

Conheça Portugal

Confira um roteiro de cidades e paisagens de tirar o fôlego, além de muita história, é claro

Pelo mundo  –  26/08/2020 20:04

 

Por conta da pandemia fiquei três meses em confinamento na França e meus planos de viagem foram por água abaixo. Com o passar do tempo, a situação foi se controlando e finalmente liberaram as viagens a partir junho/julho. Aproveitei e arrumei as malas e fui conhecer mais alguns países. Entre eles, está Portugal, no qual sou apaixonada. Além da facilidade da língua e semelhança gastronômica com o nosso Brasil, lá nas terras portuguesas existem cidades e paisagens de tirar o fôlego, além de muita história, é claro. Então, bora conferir alguns desses lugares?!  

#1 Lisboa

Ah, Lisboa é encantadora e cada cantinho dela merece ser visitado, porém um dos pontos principais é a Praça do Comércio. Lá você vai encontrar restaurantes e lojas. Mais à frente você tem uma linda vista do Rio Tejo, na qual pode te render belas fotos. Do outro lado temos a Rua Augusta, que é uma rua fechada para carros e os restaurantes costumam colocar mesas no meio da rua, com pedestres passando dos dois lados. Aproveite para comer o tradicional “pastel de bacalhau” - que chamamos de bolinho - não vai se arrepender, é delicioso.

FOTO 1 

(Fotos: Arquivo Pessoal) 

#2 Belém

Do centro você pode pegar um elétrico e conhecer Belém. Uma parada obrigatória é no Padrão dos Descobrimentos e na Torre de Belém, são lindos e contam muito da história de Portugal. Ali perto também encontramos o Mosteiro dos Jerônimos, que em 7 de julho de 2007, foi eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal. Estreitamente ligado à Casa Real Portuguesa e à epopeia dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos foi, desde muito cedo, "interiorizado como um dos símbolos da nação”.

FOTO 2 

FOTO 3 

FOTO 4 

E para completar temos que ter aquela experiência gastronômica. Recomendo comerem um pastel de nata na tradicional Pastéis de Belém - desde 1937, conhecida por fabricar os verdadeiros pastéis de nata com a “receita secreta” que é conhecida somente pelos mestres pasteleiros da fábrica e que se mantém até os dias atuais. Então, recuse imitações.

FOTO 5 

#3 Cascais

E se você ama uma praia recomendo dar uma passada em Cascais. É um complexo com mais de 12 praias nas quais você pode escolher desde uma praia mais tranquila para curtir com a família ou talvez praticar suas habilidades no surf. Mas antes de se aventurar nas praias europeias já aviso que as águas são bem geladas.

FOTO 6 

#4 Porto

Porto se encontra um pouco mais afastado de Lisboa. Para chegar lá você pode ir de trem ou de ônibus. No meu caso fui de ônibus e a viagem durou cerca de 3h20, custando apenas € 5,29 - ida. Fui pela Royal Express, que é uma nova cia de transporte e a recomendo. Em breve vocês poderão desfrutar de um cupom de desconto que vou disponibilizar para vocês no meu Instagram - @lizandra.campbell - por isso acompanhem lá também.
Além de ser fabricante do famoso vinho do porto, é detentora de uma das vistas mais lindas que já vi. Atravessando a Ponte de D. Luís você poderá desfrutar de uma paisagem harmônica entre o Rio Douro, barcos e casas. Realmente de tirar o fôlego.

FOTO 7 

Poderá também explorar o centro da cidade e comer no McDonald´s, que foi eleito em 2018 o mais bonito do mundo. Ele realmente faz jus ao seu título.

FOTO 8 

#5 Fátima

Independente da sua religião, garanto que você poderá sentir a paz que a cidade de Fátima transmite. A história conta que em 1917 a Virgem Maria apareceu para três crianças que são “os três pastorinhos” e lhes trouxe uma mensagem que consistia no apelo à oração. Essa foi a primeira de muitas aparições.

FOTO 9 

Na cidade de Fátima você poderá visitar o Santuário, capelinha das aparições, Basílica da Santíssima Trindade, entre outros. Além de participar das missas. A cidade não é muito grande e vemos por todo lado referências e monumentos religiosos. 

FOTO 10 

#6 Sintra

Para chegar em Sintra peguei um comboio que tem como destino final a cidade. Ela fica na Serra, então se prepare para subir morros e andar bastante. Lá você encontrará muitos castelos e palácios. Alguns deles são: Parque e Palácio Nacional da Pena, Castelo dos Mouros, Palácio Nacional de Sintra, Parque e Palácio de Monserrate, Quinta da Regaleira, entre tantos outros. Esta foi a segunda vez que fui à cidade, então aproveitei para conhecer o Palácio de Monserrate e não me arrependi.

FOTO 11 

Para evitar a fadiga você pode andar de Tuk-Tuk, um meio de transporte bem comum lá em Portugal. A oferta deles é bem grande na cidade, porém, fique atento aos preços, dependendo do trajeto ele pode sair bem mais caro do que ir de ônibus. 

FOTO 12 

E aí, bateu aquela vontade de viajar, né?!
Para mais informações e dúvidas sigam @lizandra.campbell!
Até logo viajantes! 

________________________________________________________

Por Lizandra Campbell  –  lizandra_marques@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×