Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Conquistando Espaço no Exterior

Ator de Pinheiral participa da série La Casa de Papel

Morando em Portugal, Geni Tiburcio gravou cena para a 5ª temporada da produção da Netflix com Úrsula Corberó e Miguel Herrán

Pelo mundo  –  14/11/2021 19:11

1_13
 
(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Geninho Fé: “Quando é que no Brasil eu iria gravar a série La Casa de Papel e trabalhar em publicidades grandes?”

_______________________________________________________

Ele é de Pinheiral e participou da 5ª temporada da série “La Casa de Papel”, da Netflix. Geni Edison Tiburcio, de 41 anos, o Geni Tiburcio (ou Geninho Fé), mora em Portugal, Sintra - Lisboa. Construiu uma carreira no exterior, onde já trabalhou em novelas, séries e comerciais.   

- Quando me mandaram a proposta, não falaram que seria a “La Casa de Papel”, tiveram muito sigilo para não aparecer televisão, jornalistas. Só fiquei sabendo que seria uma gravação para a série ao chegar no local - conta.

Segundo Geninho, a cena foi gravada em frente ao mar, à noite, em Almada, uma área de Lisboa.

- Virei a noite gravando, das 19h de um dia até as 19h do outro dia, um trabalho power. A Tóquio (personagem da série “La Casa de Papel”, interpretada por Úrsula Corberó) é muito profissional, muito centrada. O Rio (o ator Miguel Herrán), namorado dela na cena, também é muito profissional e centrado, os dois são na deles, simpáticos - diz.

Na bagagem, Geninho já carrega vários trabalhos feitos em Portugal, entre eles, as novelas “Serra”, “Amor Amor”, “Bate Coração”, “Quero Viver”, “Pra Sempre”. Participou também das séries “ After Party”, “Pôr do Sol” e “O Clube”.

- A série “O Clube” tem a atriz Luana Piovani como protagonista, ela vive em Portugal. Eu fiz uma participação especial nessa produção.

Os filmes “O Rádio”, “Nação Valente” e “Peixe Frito” também estão entre as produções que contaram com a presença de Geninho, assim como comerciais da Heineken, Fallabela, Pegeuot, Compasso, Hyndai e Nike.

- A publicidade da Heineken foi um trabalho grande, experiência única estar próximo de artistas que talvez pessoas do mundo inteiro queriam estar perto. Obrigado, Deus!

2_8

Como é a vida de ator em Portugal

Geninho mudou-se para Portugal em fevereiro de 2018. De acordo com ele, o foco era morar nos Estados Unidos.

- Calhou de viajar para Portugal, onde amo viver hoje, mas honro meu país de origem. O que me motivou foi sempre a vontade de morar no exterior - frisa.

O ator lembra que, quando morava em Pinheiral, participou de um desfile beneficente, e portas se abriram.

- O desfile foi para ajudar pessoas com problemas de saúde, foi um prazer, afinal, na vida nem tudo é dinheiro. Aí fui chamado para fazer alguns trabalhos na Globo, mas por morar no interior perdi a oportunidade.

Em Portugal, para chegar na televisão, ele diz que o processo não foi tão difícil. Bastou se inscrever numa agência de talentos.

- Algum tempo depois, começaram a me mandar propostas de trabalho, o que está acontecendo até hoje. Isso eu agradeço primeiramente a Deus, que merece toda honra e glória. Se não é Deus, nada disso estaria acontecendo. Eu vivo do trabalho artístico e trabalho no ramo da construção civil.

3_6

Fama do brasileiro em Portugal

Como Geninho foi recebido em Portugal? Qual a imagem do brasileiro lá fora? Ele afirma que a fama negativa do brasileiro tem mudado.

- Brasileiro tem uma fama de antigamente ir para Portugal para aprontar, mas hoje isso tem mudado. No meio artístico, devido ao nosso sotaque brasileiro ser diferente, mais cantado, às vezes alguns diretores e realizadores não nos contratam para trabalhos. Mas já tem muitos brasileiros fazendo novelas, filmes, com o próprio sotaque brasileiro, e outros que conseguem falar o sotaque local.

O ator garante que em Portugal as chances para quem quer trabalhar no meio artístico são maiores.

- Quando que no Brasil eu iria gravar a série “La Casa de Papel”, trabalhar em publicidades grandes? Mas ainda tenho esperança de fazer algum trabalho no Brasil, que amo. Estou sempre disponível para oportunidades.

Voltaria a morar no Brasil?

- Não penso em voltar para o Brasil, não posso dizer nunca, porque seria forte. Gosto da Europa, e a Europa gosta de mim. Gostaria muito de expandir meu trabalho para o Brasil, sim, mas continuar morando em Portugal. Estou aberto a oportunidades e convites.

4_4

Quem é Geni Tiburcio

Geni Edison Tiburcio começou a fazer desfiles na época do ginasial, quando ficou em segundo lugar no concurso Garoto Roberto Silveira, onde estudava.

- No Brasil, sempre busquei oportunidades no meio artístico, mas não tive muito êxito - lamenta.

Mesmo assim, chegou a trabalhar em uma novela infantil, na Globo News, e fez uma publicidade para uma ótica de Pinheiral e uma clínica, além de participar de desfiles em Volta Redonda.

- Quando cheguei em Portugal, aí sim as coisas começaram a acontecer, eu sempre fui comercial. Aqui em Portugal não tem muito o negócio de padrinho, aquele jeitinho mais fácil de conseguir os trabalhos, se você for bom, tiver comprometimento, as coisas acontecem. Se eu disser que é fácil, é mentira. Tem os espinhos, mas a gente pula sobre eles e vai para aquilo que nos espera. Minha trajetória sempre foi com luta, garra e sempre sangue nos olhos.

Geninho enfatiza que para viver no exterior tem que ter foco, muito foco.

- É esse ponto que me impulsiona. Mas tudo isso com Deus à frente, e minha família a me apoiar, pois eles são a minha base que eu confio e quero sempre perto de mim. As minhas conquistas são as deles também, faço para mim pensando neles.

> Contato profissional com Geni Tiburcio: (+351)934634492. 

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • Adriel

    Meus parabéns e muito sucesso ????