(Fotos: Divulgação)
Marco Pigossi é um dos protagonistas da novela da
veterana Maria Adelaide Amaral e seu parceiro Vincent Villari
Olá, galera. Giane (Isabelle Drummond) ama Bento (Marco Pigossi) que ama Amora (Sophie Charlotte) que ama Maurício (Jayme Matarazzo) que não ama Malu (Fernanda Vasconcellos), mas é apaixonada por Maurício. E ainda tem Fabinho (Humberto Carrão). Bom, esse não ama ninguém. Tendo como inspiração o famoso texto de Carlos Drummond de Andrade, intitulado "Quadrilha", que falarei sobre a nova atração das 19h da Globo, a novela "Sangue bom".
A substituta de "Guerra dos sexos" focará nos dramas e conflitos entre seis jovens de personalidades e ideais opostos. E nesses encontros e desencontros estará a história de Amora e Bento. Ela representa a ostentação, a riqueza, o luxo. Ele, a simplicidade nas pequenas coisas da vida. O ponto de partida da novela, segundo os autores, é a questão entre o "ser" e o "ter", representados pelos personagens centrais e coadjuvantes.
Adelaide Amaral adaptou excelentes minisséries
A trama é um projeto inédito da veterana Maria Adelaide Amaral e seu parceiro Vincent Villari. Ambos trabalharam juntos nos remakes de "Anjo mau" (1997) e "Ti ti ti" (2010). Amaral adaptou excelentes minisséries. Dentre elas, estão "Um só coração" (2004), "A casa das sete mulheres" (2003), "Queridos amigos" (2007) e outras.
Ambientada em São Paulo, mais precisamente no bairro da Casa Verde, situada na zona norte da selva paulistana repleta de tendências e agitos, que os seis protagonistas buscam por um interesse: a felicidade. Seja como for. E nessa "La ronde" contemporânea também estão a doce e meiga Malu, que é irmã de Amora, a batalhadora florista e corintiana roxa Giane, o ricaço Maurício e o bad boy inconsequente Fabinho.
Outros personagens que prometem agitar a trama
A garçonete e mãe solteira Rosemere (Malu Mader retornando às novelas), a ex-atriz Bárbara Ellen (Giulia Gam), a vingativa Damaris (Marisa Orth), a atriz em ascensão Irene (Deborah Evelyn), a funkeira Brunetty (Ellen Rocche) e o cineasta Plínio Campana (Herson Capri).
O elenco também é formado por Felipe Camargo (depois de anos fará par romântico com Malu Mader), Letícia Sabatella, Brunno Garcia, Louise Cardoso, Daniel Dantas, Marco Ricca, Regiane Alves, Cris Nicolotti, Norival Rizzo, Mayana Neiva, Joaquim Lopes e outros. O tema de abertura "Toda forma de amor" (composta por Lulu Santos) será embalada pelo grupo Sambô. A direção é de Dennis Carvalho. Estreia dia 29.
A novela promete. Vamos aguardar. Abraços, galera.
Em tempo - Homenagem a Cleyde Yáconis
Na tarde de segunda-feira (15), o teatro e a TV perderam um dos grandes talentos do país, a atriz Cleyde Yáconis. Desde o fim de março, a irmã de Cacilda Becker, aos 89 anos, estava internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo o site Ego, a assessoria do hospital não revelou mais detalhes. Natural de Pirassununga (SP), Cleyde Becker Yáconis foi casada com o ator Stênio Garcia, de 1958 a 1969. Atuou nas novelas "Os inocentes", "Ninho da serpente", "Rainha da sucata", "Vamp", "Torre de babel", "Eterna magia". Seu último trabalho foi em "Passione" (2010), de Silvio de Abreu, no qual interpretou Dona Brígida. Adeus, Cleyde.
> Fonte: G1, Ego