Publicidade

DJWesley

Fique de Olho

"Da cor do pecado" volta ao "Vale a pena ver de novo" (de novo!)

Novela de João Emanuel Carneiro, com Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini, será reprisada pela segunda vez

Televisão  –  23/09/2012 10:16

138

(Fotos: Divulgação)

Protagonistas: O amor interracial entre

Preta e Paco (Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini)

Outro dia desses enquanto malhava, uma amiga fez a seguinte pergunta: Por que a Globo reprisa novelas tão recentes? E por que reprisar novamente? A indignação tem um nome: “Da cor do pecado” estará de volta a partir desta segunda-feira, 24. Detalhe: será reprisada pela segunda vez.

Sempre ouvi reclamações desse tipo. Pessoas insatisfeitas por rever obras tão frescas na memória. De fato. Gostaríamos de assistir tramas antigas, de autores que já morreram, como Janete Clair, Cassiano Gabus Mendes, Ivani Ribeiro. Dá uma saudade.

Da autoria do fenômeno João Emanuel Carneiro, “Da cor do pecado” mostrou o amor interracial entre Preta e Paco (Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini). A trama conquistou o público, sendo um dos grandes sucessos no horário das 19h em 2004. A novela marcou a estreia do autor, que teve a supervisão de Silvio de Abreu, com personagens marcantes como a família Sardinha, o vidente Helinho, o casal picareta Eduardo e Verinha e a vilã Bárbara (a linda Giovanna Antonelli).

Vila

A vilã Bárbara (a linda Giovanna Antonelli)

Obras não tão recentes, só pagando

Alguns noveleiros fanáticos (assim como eu) têm a oportunidade de rever obras não tão recentes. Uma excelente opção é o Canal Viva (canal por assinatura), que apresenta novelas, séries, programas inesquecíveis. Esta semana o Viva reestreou “Felicidade”, de Manoel Carlos, exibida originalmente em 1991, tendo Maitê Proença como Helena.

Entretanto, para outros que não têm acesso aos canais por assinatura torna-se enfadonho rever uma novela tão recente.

Logo

Rumores apontam que “Cobras e lagartos” (também de João Emanuel Carneiro) seria a substituta de “Chocolate com pimenta”, mas por conter cenas inadequadas para o horário da tarde foi vetada pela censura. Outros dizem que o sucesso de “Avenida Brasil” foi um fator decisivo para a re-reprise de “Da cor do pecado”.

Se continuar assim, o “Vale a pena ver de novo” será “Vale a pena rever de novo”... Abraços.

Por Albinno Oliveira Grecco  –  albinnooliveira@hotmail.com

2 Comentários

×

×

×

  • Hugo

    Pois e Albinno vale a pena rever de novo kkkkk
    Otimo termo pois as novelas qye poderiam passar de verdade nesse horario nao passao isso e indignador...
    Tv brasileira e isso ai...

  • Petrina

    Tá ficando chato. Assim não dá. Com tantas outras tramas antigas que poderiamos matar saudades. Precisou entrar canal Viva para podermos ter a chance de recordar outras obras. Como a novela Barriga de Aluguel, Felicidade, Que Rei sou eu, entre outras. Mas nem todos tem essa mesma oportunidade. Enfim... é preciso mudar isso. O programa se chama ?Vale a pena ver de novo? e não ?Vale a pena rever de novo!!!