Publicidade

DJWesley

Fique de Olho

"Lado a lado" surpreende e tem tudo para agradar

Substituta de "Amor eterno amor" estreia com belíssima fotografia, diálogos ágeis e caprichada reconstituição do Rio de Janeiro no início do século XX

Televisão  –  11/09/2012 10:52

56

(Foto: Divulgação)

Deleite: Patrícia Pillar esbanjou talento como

uma mãe manipuladora e arrogante

Estreias de novelas sempre atiçam minha curiosidade. Desde sempre. Gosto de acompanhar uma nova história. Outros personagens. Outras músicas. Enfim, saber o que há de novo na telinha. Como eu malho todos os dias, procurei adiar um pouco mais tarde os treinos para curtir a estreia de “Lado a lado” no horário das 18h da Globo. A trama que substituiu a insossa “Amor eterno amor” surpreendeu a todos pela belíssima fotografia, diálogos ágeis, direção, figurinos e uma caprichada reconstituição do Rio de Janeiro no início do século XX. A trilha sonora foi um achado, com destaque para o tema de abertura (um samba-enredo, um pouco ousado e inusitado). 

A novela, que tem como titulares os autores João Ximenes Braga e Cláudia Lage (ambos discípulos de Gilberto Braga e Manoel Carlos), mostrou um delicioso texto com embates entre Patrícia Pillar e Marjorie Estiano. Patrícia, sempre ótima e esbanjando talento como uma mãe manipuladora e arrogante. Um deleite.

Alguns destaques

A trama estreou com destaques para Lázaro Ramos e Camila Pitanga (repetindo o par romântico de “Insensato coração”), Isabela Garcia mostrando uma veia cômica um pouco tímida, entretanto, um aperitivo para novas cenas. Confesso que vi pouco dos outros atores, como o veterano Milton Gonçalves. Poderiam ter sido mais aproveitados.

Vale ressaltar as cenas entre mãe e filha num excelente texto. Patrícia Pillar como Constância ainda vai dar o que falar. Marjorie Estiano mostrou segurança e competência nas primeiras cenas.

Muita água rolará. É só conferir “Lado a lado”, de segunda a sábado. A novela tem tudo pra agradar. Abraços.

Por Albinno Oliveira Grecco  –  albinnooliveira@hotmail.com

3 Comentários

×

×

×

  • Petrina

    Parabéns pela matéria. Apesar de não gostar muito de novela de época, tentarei acompanhar a trama. Mesmo que seja por curiosidade.

  • Nara

    Parabéns! Ótimo conteúdo!

  • Mais comentários