Publicidade

DJWesley

Fique de Olho

"Guerra dos sexos": machismo e feminismo novamente em pauta

Irene Ravache e Tony Ramos vão reviver Charlô e Otávio, papéis que foram de Fernanda Montenegro e Paulo Autran

Televisão  –  15/09/2012 10:54

83

(Fotos: Divulgação)

Nova versão: Silvio de Abreu descarta

a denominação remake

A cena foi há 28 anos. De um lado Fernanda Montenegro e do outro, Paulo Autran. No meio, uma mesa farta e o que se vê é uma verdadeira guerra de bolos, cafés, sucos. Sucesso total. Tempos depois será a vez de Irene Ravache e Tony Ramos reviverem Charlô e Otávio, dois primos que se odeiam fervorosamente. Novamente sob a direção de Jorge Fernando, "Guerra dos sexos" voltará ao horário das 19h, a partir do dia 1º de outubro. Detalhe: mesmo horário exibido originalmente. Escrita por Silvio de Abreu, a novela foi um fenômeno nos anos 80, marcando um estilo inconfundível do autor: o pastelão.

Sílvio disse na coletiva em São Paulo que reescreveu toda a trama e descarta a denominação remake.

- É uma novela. Uma nova feitura. A relação entre homens e mulheres mudou - enfatiza Abreu, que pretende focar a história central para a classe C.

Estratégia da emissora

Guerra

Novela foi um fenômeno nos anos 80, marcando um estilo inconfundível do autor: o pastelão

Na verdade, trata-se de uma estratégia da própria emissora em divulgar a nova classe média em ascensão no país. O autor manteve os mesmos personagens, entretanto, deu um tratamento moderno ao texto e aumentou a participação de outros.

A primeira novidade são os protagonistas. Charlô II e Otávio II são sobrinhos dos primeiros Charlô e Otávio (Fernanda Montenegro e Paulo Autran). A segunda novidade: serão inseridas imagens dos antigos primos em flashblack. Uma homenagem, ressaltou Jorge Fernando, munido de nova equipe de diretores.

Elenco que promete

Logo

A trama ainda conta com os atores Glória Pires (Roberta), Reynaldo Gianecchinni (Nando), Édson Celulari (Felipe), Mariana Ximenes (Juliana), entre outras estrelas. Esse novo elenco promete!

“Guerra dos sexos” é uma das novelas mais aguardadas no horário das 19h e tem a difícil missão de substituir “Cheias de charme”, um sucesso atualmente. É só aguardar. Eu também estou ansioso. Abraços.

Por Albinno Oliveira Grecco  –  albinnooliveira@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×