
(Fotos: Divulgação)
No ar como a terrível beata Doroteia,
de “Gabriela”, ela também comemora em
2012 os 60 anos de sua estreia na TV
Laura Cardoso, uma das mais talentosas e respeitadas atrizes do Brasil, completou 85 anos na quinta-feira (13 de setembro). No ar como a terrível beata Doroteia, de “Gabriela”, ela também comemora em 2012 os 60 anos de sua estreia na TV.
Com mais de 50 novelas e dezenas de filmes no currículo, a paulistana Laurinda de Jesus Cardoso Baleroni já afirmou que pretende trabalhar até morrer. A atriz ganhou prêmios importantes por sua atuação no teatro.
Excelentes trabalhos
Sua carreira ficou marcada por personagens fortes, até hoje lembrados pelo público. Na TV, Laura Cardoso acumula excelentes trabalhos como Guiomar (“A viagem”), Isaura (“Mulheres de areia”), Marta (“Fera radical”), Carmem (“Chocolate com pimenta”), Lakhsmi (“Caminho das Índias”), entre outros.
- Eu amo minha carreira, eu amo criar, eu amo interpretar personagens. Às vezes eu erro, às vezes eu acerto. Mas é minha profissão e é o que eu gosto. Não existe um personagem igual ao outro, assim como não existe um ser humano igual ao outro - ressalta a atriz, explicando o prazer em atuar.
Personagem do dia
Mariquita (Laura Cardoso) em “Araguaia” (2010)