
(Foto: Reprodução)
Macedo, ao lado do ator Guilherme Magon (Leonardo), em cena do capítulo da trama escrita por Manuela Dias
Um dos capítulos de maior audiência da TV Globo nos últimos dois anos foi ao ar na segunda-feira, 6 de outubro. Entre os rostos que compuseram o elenco de apoio do remake da icônica "Vale Tudo", um nome chamou atenção: O do ator Vitor Macedo, natural de Barra Mansa, no Sul Fluminense.
Aos 31 anos, ele celebra o que define como um marco em sua carreira. O ator viveu um enfermeiro que acompanha o drama de Celina (Malu Galli), personagem que busca apoiar o sobrinho Afonso (Humberto Carrão) no processo de recuperação - após um transplante de medula óssea. Embora pontual, a participação representou muito mais do que alguns segundos em cena: Foi um encontro direto com o peso simbólico da dramaturgia nacional.
- Estar nesse set, contracenando com nomes consagrados, foi um presente. Uma experiência profundamente enriquecedora - conta o ator, que iniciou sua jornada artística aos 21 anos, idade que considera um começo "tardio", mas determinado.
Macedo deu seus primeiros passos na Casa de Cultura Arte in Foco, em sua cidade natal, onde também atuou na produção e área administrativa da instituição. Posteriormente, teve sua formação consolidada na Escola Sesc de Artes Dramáticas, berço de talentos que têm se destacado no teatro, cinema e televisão.
No currículo, além de “Vale Tudo”, estão participações nas novelas bíblicas “Reis” e “Paulo, O Apóstolo”, ambas da Record. E tem mais vindo por aí: O ator integra o elenco da aguardada série “Praia dos Ossos”, da HBO Max - ao lado de nomes como Marjorie Estiano, Emílio Dantas e Antônio Fagundes, sob direção de Andrucha Waddington. Também está no elenco do longa “Agentes Muito Especiais”, com Marcus Majella e Pedroca Monteiro.
Com uma década de atuação prestes a se completar em 2026, Vitor Macedo segue escrevendo sua história nos palcos e telas brasileiras - com versatilidade, talento e a força de quem sabe o que quer.
Em tempo: Macedo ganhou o Prêmio OLHO VIVO 2022 - Categoria Ator / Troféu Técnico.
“Vale Tudo” é a nova versão da telenovela de mesmo nome, criada e escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, que foi exibida originalmente entre 1988 e 1989. Adaptada por Manuela Dias, com colaboração de Sérgio Marques, Márcio Haiduck, Aline Maia, Pedro Barros, Cláudia Gomes e Luciana Pessanha.
> Siga o ator no Instagram: @_macedovitor e acompanhe seus próximos passos na arte.