Publicidade

RH

Temporada de Novas Reprises

Glória Pires (boa e má) está de volta ao Canal Viva

Grande sucesso dos anos 90, novela de Ivani Ribeiro conta a história das gêmeas Ruth e Raquel que se apaixonam pelo mesmo homem

Televisão  –  24/02/2016 08:48

4700

(Fotos: Divulgação)

“Mulheres de areia”: Ótima, Glória Pires seduziu e

encantou o público mostrando enorme versatilidade

 

Olá, galera!

Aberta a temporada de novas reprises no Viva. A partir desta segunda-feira, 29, os noveleiros saudosos e fanáticos (como eu!) serão brindados com um grande sucesso dos anos 90. Trata-se da volta de “Mulheres de areia”. O público conhecerá (mais uma vez!) a história de duas irmãs gêmeas de temperamentos opostos que se apaixonam pelo mesmo homem, dando início a uma deliciosa trama à beira-mar situada na fictícia Pontal d’Areia. É nesse lugar que moram Tonho da Lua (sensível interpretação de Marcos Frota), a vendedora Tônia (Andréa Beltrão), alvo da paixão do inescrupuloso Virgílio Assunção (Raul Cortez) e pai da ovelha negra Malu (Vivianne Pasmanter). 

Glória Pires, então intérprete de Ruth (a boa) e Raquel (a má), seduziu e encantou o público mostrando enorme versatilidade ao interpretar as filhas de Dona Isaura (Laura Cardoso). Um grande desafio, embora os modernos e ainda precários recursos de computação na época. Modernos porque na primeira versão do folhetim ainda era dificílimo colocar as protagonistas juntas em cena (em 1973, na TV Tupi, Eva Wilma viveu as gêmeas). 

Exibida originalmente em 1993 às 18h, “Mulheres de areia” ainda é lembrada pelo povo por suas maravilhosas interpretações de grandes atores como Guilherme Fontes, Paulo Goulart, Nicette Bruno, Susana Vieira, Carlos Zara, Eloísa Mafalda, Humberto Martins, Paulo Betti, Sebastião Vasconcellos, Daniel Dantas, Isadora Ribeiro, Stepan Nercessian, entre outros. 

Escrito por Ivani Ribeiro, o folhetim é o segundo da novelista a ser reprisado no canal pago. Em 2014, “A viagem” alcançou índices excelentes à tarde. 

Direção de Wolf Maya e Ignácio Coqueiro 

Um grande sucesso! Vale a pena conferir! Na íntegra! 

> Segunda, 29, às 15h30, no Canal Viva 

Vale a pena (re)ver de novo! A volta de “Laços de família” 

1

Gianecchini e Vera: Trama de Manoel Carlos teve grande sucesso de audiência e boas críticas

Ainda sobre reprises, o canal por assinatura Viva reestreou na segunda-feira, 15, a novela “Laços de família”. Tido como uma de suas melhores e mais emocionantes histórias, o folhetim entrou no lugar de "Fera ferida" na faixa da meia-noite. 

A trama escrita por Manoel Carlos teve grande sucesso de audiência, repercussão e crítica na época, lançou, por exemplo, Reynaldo Gianecchini das passarelas para a TV. 

Em 2005, também conquistou grande audiência nas tardes da Globo na sessão "Vale a pena ver de novo". No último capítulo, chegou próximo aos 40 pontos - pico 37 pontos - um índice inacreditável para o horário até os dias atuais. 

Porém, a novela foi bastante cortada por ter cenas consideradas fortes. Só desta maneira sua liberação foi conseguida na faixa vespertina, em virtude da rigidez do Ministério da Justiça. 

Uma novidade: a produção está no ar sem cortes. 

Além do estreante Gianecchini, “Laços de família” conta com Vera Fischer, Marieta Severo, Carolina Dieckmann, Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli, Regiane Alves, Júlia Almeida, Júlia Feldens, Alexandre Borges, Juliana Paes, Lília Cabral, Helena Ranaldi, Tony Ramos, José Mayer e Deborah Secco nos papéis principais. 

Atualmente, o Viva está entre os dez canais de maior audiência da TV por assinatura brasileira. 

Um grande sucesso! 

> Segunda a sábado, às 23h45 (novo horário) 

Abraços, galera! 

> Fonte: Na Telinha 

Personagens do Dia

2

Isadora Venturini (Silvia Pfeiffer) e Ricardo Miranda (José Mayer) em “Meu bem, meu mal” (90/91);
a novela de Cassiano Gabus Mendes estará de volta em março nas tardes do Canal Viva

Por Albinno Oliveira Grecco  –  albinnooliveira@hotmail.com

2 Comentários

×

×

×

  • warlen pontes

    Gostei de todas as três. A minha preferida é Mulheres de Areia, mas como não esquecer da divina Magda ou da enfermeira maluco de Dom Lázaro?

  • Luiz Filipe Paz

    Caramba, muito bom relembrar todas essas tramas por aqui! Acompanhei "Mulheres de Areia" na reprise do Vale a Pena Ver de Novo, em 2012, e adorei! História leve, dinâmica e divertida! Adorava a Malu e suas cenas regadas a barracos e à Rita Lee Hahahah Espero poder assistir novamente!