Publicada: 24/05/2016 (08:50:53) . Atualizada: 30/05/2016 (10:31:26)
(Fotos: Divulgação)
“Totalmente demais” atende a tudo o que o público quer com bons elementos e um pouco mais
Olá, galera!
A partir desta semana os personagens Eliza (Marina Ruy Barbosa), Jônatas (Felipe Simas), Carolina (Juliana Paes) e Arthur (Fábio Assunção) terão os destinos traçados. Criticada por alguns por se tratar de releituras de clássicos cinematográficos (“My fair lady” e “O diabo veste Prada”) e concentrar parte de sua ação num concurso de beleza, “Totalmente demais” cumpriu seu objetivo e conquistou o telespectador, o que realmente importa para uma novela. Sua audiência cresceu significativamente nos últimos dias ultrapassando os 30 pontos, algo que há muito tempo não se via na faixa das 19h desde “Cheias de charme” (2012). Na semana passada, atingiu 31 pontos em São Paulo, superando o “Jornal Nacional”, que ficou com 27.2 de média.
A trama estreou com pouca repercussão e ao longo de cinco meses tornou-se uma das atrações mais vistas no horário, massacrando as novelas das 18h e 21h.
_______________________________________________________
O despretensioso texto de Rosane Svartman e Paulo Halm mostrou a que veio oferecendo bons ganchos, personagens carismáticos, perfeita sintonia entre atores e diálogos leves aliados a temas delicados retratados com propriedade e sutileza. Sem didatismos.
_______________________________________________________
Dentre os temas abordados, destaco a superação do adolescente Wesley (Juan Paiva) após o acidente deixando-o paraplégico; a homofobia e o racismo pelos jovens Max (Pablo Sanábio) e Adele (Jéssica Ellen); a reviravolta de Carolina. Pessoas humanas como nós entre os altos e baixos da vida. Outro ingrediente infalível é o humor. Ótimas sequências com Dorinha (Samantha Schmutz), José Pedro (Hélio De La Peña) e, claro, Cassandra (Juliana Paiva)! Deixarão saudades.
“Totalmente demais” atende a tudo o que o público quer com bons elementos e um pouco mais e, por isso, chegou ao atual patamar. É leve, colorida, coerente. É algo agradável para quem só quer assistir a uma história bem contada.
Uma surpresa: Devido os índices alcançados e temendo baixa audiência na semana do feriado, Globo adotou uma estratégia. O folhetim terminará na próxima segunda-feira, 30. A substituta “Haja coração” estreará na terça-feira, 31, às 19h30.
Personagens do Dia
Lurdinha (Malu Mader) e Marcos (Felipe Camargo) em “Anos dourados” (1986). Escrita por Gilberto Braga, a minissérie completa 30 anos neste mês. Uma das mais cultuadas dos anos 80.