<

Publicidade

Premio

De Olho na Crítica / Novela das 19h

Que reino é esse?

Globo merece aplausos; começou 2018 com uma superprodução digna de prêmios

Televisão  –  05/03/2018 22:23

1

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Padrão novela família: É tudo lindo, maravilhoso, entretanto, quadrado

_______________________________________________________

“Deus salve o rei” é impecável. Um bom atrativo no horário das 19h. Mas a trama é caretinha. Dentro do politicamente correto, o folhetim segue o padrão novela família. Odeio essa definição. Gourmet seria o mais apropriado termo. Está na moda!

Onde já se viu um reino sem masmorras, calabouços, bebedeiras, jogatinas, meretrizes, rinhas, peles de animais, caça de animais, a influência do clero, bruxas, curandeiros, inquisição e claro... Sexo?! É tudo lindo, maravilhoso, entretanto, quadrado. Ah, esqueci! Às 19h não podemos transar! Logo após a novela, William Bonner desfia as notícias escabrosas do dia. Como tapar os olhos? A trama é um excelente produto, embora a péssima escalação e interpretação de alguns atores (isso é assunto para futuras matérias!).

E no meio dessa discrepância toda, o povão ainda despreza as produções brasileiras e louva os enlatados da Netflix com nudez, violência, orgias, drogas, patati e patatá.

Ah, meu povo! Nunca mais veremos Isadora Ribeiro se contorcendo nos troncos e folhagens na abertura. Bons tempos aqueles. Nenhuma família se ofendia. Os maiores de 30 sabem o que eu digo.

Sinto saudades dos anos 80 e suas liberdades dramatúrgicas deliciosamente anárquicas.

Personagem do Dia

2

A socialite Stella Simpson (a saudosa Tônia Carrero) causando furor na Praia de Ipanema na famosa cena do topless da novela “Água viva”, de Gilberto Braga em 1980.

_______________________________________________________

Por Albinno Oliveira Grecco  –  albinnooliveira@hotmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • FREDERICO PEREIRA BATISTA RODRIGUES

    O Zé povinho careta faz barulho se há cigarro, bebidas, tapas das cara, sangue e putaria! Mas ama de paixão assistir isso tudo nas produções de fora, chega desse politicamente correto do cacete! Quero os bons tempos de volta.