Publicidade

RH

De Olho na TV

Uma família muito unida

TV Globo aposta em remake de - Éramos seis - como nova novela das 18h

Televisão  –  24/09/2019 22:24

eramos-seis-familia-lemos-estudio-foto-raquel-cunha-tv-globo 

(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

Anos 20: Quinta versão do folhetim terá Glória Pires como a abnegada Eleonora Lemos, ou simplesmente Lola, que se sacrifica aos cuidados dos filhos e do marido Júlio

_______________________________________________________

A partir de segunda-feira, 30, o telespectador conhecerá uma das mais emblemáticas famílias da teledramaturgia e literatura. Cabe à autora Ângela Chaves a nova releitura de “Éramos seis”. Baseada na obra homônima de Maria José Dupré, a novela tem como cenário a efervescente Rua Angélica, na cidade de São Paulo, e seus personagens emocionantes. 

A quinta versão do folhetim terá Glória Pires como a abnegada Eleonora Lemos, ou simplesmente Lola, que se sacrifica aos cuidados dos filhos e do marido Júlio. A trama se passa nos anos 20 e discutirá temas sociais recorrentes à atualidade.  

Sobre a protagonista, a autora disse em entrevistas: “Uma alteração importante é a postura da Lola, que não é uma Lola feminista. O característico é ser uma mulher da época, que acreditava que a mulher tinha de ser sustentada pelo homem e ama sua família. Ela, porém, tem voz, reage. E aí existe um descompasso entre o que dona Lola quer e o que ele (Júlio) quer. A Lola representa uma época e, aos poucos, vai percebendo essa sua voz”. 

Perguntada sobre a expectativa da atração, Ângela conclui: “É uma história atemporal (...) Em vários momentos podemos nos identificar com a história. Claro que ter boa audiência é importante, a gente quer o sucesso, até para chamar atenção para uma obra da literatura que muitas vezes é subestimada. As pessoas não falam muito, mas ela tem importância, sim. Escrita por uma autora, Maria José Dupré, narrada por uma mulher, contando sua história por sua ótica. É um livro que merece ser lido”. 

O remake apresenta um elenco estelar. Susana Vieira (como a Tia Emília), Antonio Calloni, Cassio Gabus Mendes, Caco Ciocler, Simone Spoladore, Maria Eduarda de Carvalho, Ricardo Almeida, Bárbara Reis, Danilo Mesquita, André Luiz Frambach, Giulia Buscacio, Nicolas Prattes, Walderez de Barros, Denise Wainberg, Ellen Rocche, Werner Schunemann, Kelzy Ecard, Kiko Mascarenhas, entre outros. Direção de Carlos Araújo. 

Vale a pena conferir, galera! Belíssima obra! 

> Fonte: Terra

________________________________________________________

Por Albinno Oliveira Grecco  –  albinnooliveira@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×