Publicidade

Toca Logo

Túnel do Tempo

Os 30 anos de "Pão pão beijo beijo", sucesso no horário das 18h

Escrita por Walther Negrão, o mesmo de "Flor do Caribe", teve canção de abertura interpretada pelo grupo Rádio Táxi, um dos grandes hits nos anos 80

Televisão  –  28/03/2013 16:55

1113

(Fotos: Divulgação) 

Na Globo: Novela foi exibida

de 28 de março a 7 de outubro de 1983

 

Olá, galera. A coluna "Fique de Olho" relembra um dos sucessos no horário das 18h. Escrita por Walther Negrão (o mesmo de "Flor do Caribe", atualmente no ar), "Pão pão beijo beijo" foi exibida de 28 de março a 7 de outubro de 1983. A trama tem início após um acidente de trânsito envolvendo os personagens Ciro (Cláudio Marzo), um motorista de ônibus; Bruna (Elizabeth Savalla), uma empresária do ramo alimentício; e o humilde Soró (o saudoso Arnaud Rodrigues).

Ciro é um homem de passado nebuloso que ascende socialmente depois de se envolver com a mocinha que revela-se uma vilã ao longo da história. Os destinos dos personagens se cruzam no dia em que Ciro defende o amigo nordestino no fatídico acidente. Completam o núcleo dos protagonistas o noivo e a irmã de Bruna (Edwin Luisi e Maria Cláudia). 

Núcleo cômico de sucesso

Além de Soró, o núcleo cômico é formado por Lala Sereno (a também saudosa Regina Dourado), uma repentista; Gigio (Laerte Morrone), namorado de Lala; e a matriarca Donana (Laura Cardoso). Como de costume em outras novelas ("Livre para voar", "Como uma onda", "Despedida de solteiro"), Negrão transformou Soró e Geninho (Paulo Vignolo) numa divertida dupla que encantava a adultos e crianças.

1

Ciro (Cláudio Marzo), um motorista de ônibus,
e Bruna (Elizabeth Savalla), uma empresária do ramo alimentício

A novela sofreu problemas quanto à estrutura da narrativa que apresentava uma sinopse na cidade de São Paulo. Foi preterida a cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente o bairro Barra da Tijuca, onde desenrolava a história, embora a novela e o enredo não apresentassem problemas em mostrar uma família nordestina em morar na Cidade Maravilhosa e muito menos um núcleo de imigrantes italianos que possuem uma rede de cantinas. Apesar desse e de outros percalços, a novela obteve relevante sucesso.

Sanduíche em formato de coração 

2

Abertura e capa do LP com a trilha sonora da novela
mostravam um delicioso sanduíche em formato de coração

O elenco contava com os atores Cássio Gabus Mendes, Cinira Camargo, Tássia Camargo, Norma Geraldy, Paulo Guarnieri, Marcela Muniz, João Carlos Barroso, Flora Geni, Renata Fronzi, Dionísio Azevedo e outros.

A abertura mostrava um delicioso sanduíche em formato de coração como sugeria o título da canção interpretada pelo grupo Rádio Táxi, um dos grandes hits nos anos 80. A novela teve como títulos provisórios: "O condomínio", "Mamma Vitória" e "Sanduíche de coração".

Abraços, galera.

1 Comentário

×

×

×

  • warlen pontes

    Sanduíche de coração. Sanduíche-icheicheicheiche, rs.