<

Publicidade

Premio

Olhar Holístico

Uma visão diferenciada de beleza

Balanço entre nutriente e toxina é o que vai diferenciar uma refeição ingerida de saudável para tóxica

Viver bem  –  13/10/2012 16:28

278

(Foto Ilustrativa)

O tônus que provém da alimentação e trabalho

muscular constante é possível com o equilíbrio

entre o tipo de indivíduo com o exercício

correto para seu corpo

Quando falamos em beleza, pensamos em peso ideal e pele bonita. Roupa combinando não deve ficar de fora, um cheirinho bom também vem ao caso. O que muitas vezes esquecemos é a energia de vida, o brilho da pessoa, do intelecto e da compreensão de tudo. Essa é a beleza que começa dentro e reflete no peso, na pele. Na vida. 

Uma beleza completa

Para se tomar uma decisão de vida, devemos ter uma visão holística das coisas, uma compreensão do todo. Da mesma forma, para tratarmos de nossa beleza de maneira holística, precisamos saber quais são nossas opções, o que é o todo. Assim sabemos qual a melhor comida para nosso corpo, a melhor roupa pra cada ocasião, o corte de cabelo ideal, feito no salão ideal.

Em termos de tratamentos, a medicina holística traz muitas vantagens, e o artigo de hoje visa ajudar o leitor a entender quais os benefícios de se ter uma visão completa sobre quais são nossas opções em tratamentos de beleza. Vamos começar definindo o que nos torna, medicinalmente bonitos: Um bom brilho na pele provém da boa assimilação de nutrientes e uma boa eliminação de toxinas. Os nutrientes que absorvemos nos trazem riqueza ao sangue, nos dando bom rubor na pele. As toxinas que eliminamos nos livram de acnes e problemas de pele, mau cheiro no suor e volumosidade dos gazes na barriga. 

O que nos deixa bonitos

Uma boa dieta nos traz um corpo regular e na temperatura correta, prevenindo inflamações e promovendo vigor e energia aos músculos. O tônus que provém da alimentação e trabalho muscular constante é possível com o equilíbrio entre o tipo de indivíduo com o exercício correto para seu corpo. Cabelos bonitos podem vir de uma regular produção hormonal e às vezes as acnes podem surgir de cabelos oleosos e com caspa. A baixa imunidade pode ser causada por desequilíbrios no pH do sangue, tornando nosso corpo muito ácido e um bom meio de vida para bactérias, vírus e outros males.

O emagrecimento que promove o bem-estar está ligado com emagrecer de maneira saudável e sem privação de alimentos, mas de uma dieta consciente do que é bom para cada um de nós. Hoje atento ao fato de que “Nem tudo é bom pra todo mundo”. São formas de se tratar um indivíduo para despertar sua beleza, e existem tantas formas como existem indivíduos. 

Funciona pra todos

Fica a dica para quem quer ficar bem, bonito(a) e saudável. O balanço entre nutriente e toxina é o que vai diferenciar uma refeição ingerida de saudável pra tóxica, visto que tóxico é tudo aquilo que se transforma em toxina, nos distancia do equilíbrio e pouco a pouco nos adoece. Eliminação de toxinas é emagrecimento, é o peso ideal, é a robustez que tanto buscamos. É uma mente sem estresse e com bons pensamentos. É o que, de maneira holística, promove a beleza e bem-estar.

Por Edson Osorio  –  edsonreiki@gmail.com

3 Comentários

×

×

×

  • Danilo Melo

    A diferença entre a vacina e o veneno são apenas algumas gotas! Bacana o artigo. Parabéns!

  • Iara

    Iara léu e gostou

  • Mais comentários