Publicada em: 26/06/2015 (14:42:13)
Atualizada em: 06/07/2015 (13:59:46)
> Poesia de Drummond pode virar música e ser tema de clipe
> Poesia de Carlos Drummond de Andrade vira música e clipe em animação
Mário de Andrade é um dos principais escritores do movimento modernista brasileiro, ajudou, inclusive, a organizar a Semana de Arte Moderna de 1922. Este ano, o poeta será o homenageado da 13ª Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). Ele será tema da conferência de abertura da Festa, de mesas, de uma exposição durante a programação, e também novos volumes da sua obra serão lançados na Flip pela editora Nova Fronteira.
Para continuar o ritmo das homenagens a Mário, um dos seus poemas mais conhecidos, "Aceitarás o amor como eu o encaro?", foi musicado e divulgado como lyric video em desenho animado. O lyric video é uma nova forma dos artistas e bandas divulgarem suas músicas. Trata-se de um videoclipe, porém, com mais simplicidade e com mais evidência à criatividade. O projeto ALira (Poemas que encantam) lançou o lyric video do soneto com o intuito de valorizar uma das mais belas obras da literatura brasileira. Nesse clipe musical, destaca-se a bonita história de amor escrita por Mário de Andrade.
Músico e poeta
Coincidência ou não. Poesia e música sempre estivem presentes na vida de Mário de Andrade. Ele era escritor, poeta, musicólogo, folclorista e professor de música no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.
- Musicar a poesia de Mário, além de ser um ato de reverenciá-lo, é uma grande honra e responsabilidade - afirma Rafael Clodomiro, compositor que transformou a poesia de Andrade em música.