Publicada em: 17/10/2015 (10:53:11)
Atualizada em: 02/11/2015 (10:30:51)
(Fotos: Divulgação)
Trabalhos ficam expostos no Espaço Cultural Gacemss, em Volta Redonda, até 6 de novembro
> Confira o roteiro com as exposições que podem ser vistas na região
Da mistura de argila com papel nasceu a arte de Marília Farnese. Um pouco do seu estilo pessoal o público pode conferir na exposição "Naturalmente". A abertura será nesta quarta-feira, 21, às 20h, na Galeria de Arte Cílio Bastos - Espaço Cultural Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda. Os trabalhos ficam expostos no local até 6 de novembro.
Marília conta que fez um curso de cerâmica e aprendeu bastante sobre como trabalhar a argila e transformá-la em utilitários: jogos de chá, café, pratos etc. com acabamento em esmalte.
- Mas com uma mente inquieta, sempre aplicava pequenos detalhes do meu dia a dia, e, como moro em uma floresta, os utilitários eram enfeitados com pequenos motivos da natureza, tão exuberante à minha volta. E assim fui me aprimorando na arte do fogo e da escultura - diz.
A artista sempre teve facilidade em desenhar pessoas, principalmente rostos. Daí misturou argila com papel para desenvolver técnicas que atendessem as suas necessidades, descobrindo assim o seu estilo próprio de fazer arte.
- Esse caminho já percorro há alguns anos, acho que mais de 15, e o resultado é este na exposição na Galeria de Arte Cílio Bastos. É o resultado de muita busca, erros e acertos. Espero que apreciem!
Marília Farnese: "Essa exposição
no Gacemss é o resultado de muita busca, erros e acertos"
_____________________________________________________________________
Serviço
> Naturalmente - Trabalhos de Marília Farnese. Visitação: de 22 de outubro a 6 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 14h. Na Galeria de Arte Cílio Bastos - Espaço Cultural Gacemss. Rua 14, nº 22, Vila Santa Cecília, Volta Redonda.