Publicidade

Premiação 2026

Homenagem

Claudionor Rosa é o patrono da Feira do Livro de Resende 2016

Em sua segunda edição, Flir homenageia o historiador de Resende

Parabólica  –  15/05/2016 12:38

Publicada: 09/05/2016 (16:24:39) . Atualizada: 15/05/2016 (12:38:29)

1

(Foto: Divulgação)

> Feira do Livro de Resende cadastra escritores da região
> Feira do Livro de Resende anuncia convidados especiais

A Flir (Feira do Livro de Resende), que terá sua segunda edição nos dias 9, 10, 11 e 12 de junho, das 9 às 21h, no Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, anunciou o nome esperado para o patrono do evento. Claudionor Rosa, conhecido pelo seu trabalho na busca da valorização da identidade social e cultural de Resende e região será o grande homenageado.

O historiador Claudionor Rosa nasceu em 1941 em São Paulo, mas se diz mineiro por convicção. Bacharel em direito, iniciou sua história com Resende aos 23 anos. A partir daí começou a se dedicar e incentivar atividades culturais, como literatura, artes, poesia, música e pesquisas históricas. Fundou o MIS (Museu da Imagem e do Som), a Associação do Samba e o Grêmio Literário de Resende e seus concursos, do qual ainda é o coordenador.

_______________________________________________________

Claudionor Rosa trabalha como diretor no acervo do Arquivo Histórico da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, incentivando aulas-passeio, saraus, debates, exposições, atos cívicos, e outras atividades socioculturais.

_______________________________________________________

O botafoguense e torcedor da Mangueira e Império Serrano, ainda comanda o programa “Gente que brilha”, na Rádio Resende AM.

Claudionor já foi colunista do jornal “A Lira” e participou de obras literárias, entre elas, “Cordel Resende”, “Ponte Velha 100 anos”, “Cordel Sagrado Coração” e “Do passado ao presente”. Dentre muitas homenagens recebidas, foi indicado pela Câmara de Resende para receber a Medalha Tácito Vianna Rodrigues, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo. Na Flir, a homenagem será garantida com uma exposição onde estará retratada a vida do Claudionor Rosa, seus trabalhos, a história de Resende e região. De acordo com a Look Mídia, empresa organizadora do evento, a escolha do patrono foi uma homenagem não só para o Claudionor como para toda cidade, já que em 2016 completa 50 anos de trajetória pela cultura local.

> Confira os detalhes do evento no site oficial da Flir

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×