<

Publicidade

Premio

Deguste

Falando francamente... Delícias para os paladares e para a alma

Coluna volta repaginada, mas com o mesmo objetivo, fazer com que se estreite a distância entre os sentimentos e sentidos

Culinária  –  07/09/2012 18:09

30

(Fotos Ilustrativas)

Vocês já repararam em quantas pausas nossa vida faz? Repararam como, mesmo sem nosso consentimento, as reviravoltas estão presentes em nosso dia a dia. Por que sempre revirar tudo, sempre trocar perguntas por respostas e vice versa, desmontar castelos, desestruturar nossas certezas? Me digam, por que temos sempre que questionar os porquês? Pois eu vou fazer diferente a partir de agora!

“Deguste” é uma filha antiga, que volta repaginada, trazendo delícias para os paladares e para a alma! E aproveitando esta nova oportunidade, vou pedir que estendam pra mim as suas mãos, é, isso mesmo, me dê as mãos, pois vamos decolar neste voo de conhecimento interno, onde tudo que se misturou, irá lhe entregar seu resultado final!

Quero ir nesta viagem interior, com cada um de vocês, quero sentir a docilidade das descobertas, o amargor das verdades ocultas e viver as lágrimas de todas as realizações!

Porque tudo é tão mutável? Muito simples, porque somente, se nosso exterior se transformar, nossa inércia interior irá entrar em ebulição. Justamente, as mudanças involuntárias nos impulsionam a crescer e a mudarmos também. Pode ser com dor, com sorrisos, com choque, com lágrimas, mas estamos sempre em movimento interior.

Agora estamos aqui, eu e você, para vivenciarmos juntos as ações que essas mudanças desencadeiam ao nosso redor. Vamos dividir, vamos fazer florir! Vamos estender ao mundo, nossas vivências, para que todos possam aprender de forma harmônica e prazerosa.

“Deguste” está de volta, com o mesmo objetivo, fazer com que se estreite a distância entre os sentimentos e sentidos! Para nossa estreia, escolhi uma receita rapidinha e muito fácil de fazer, para não ficarmos muito tempo na cozinha, podendo assim aproveitar tudo que o OLHO VIVO nos proporciona. Como não começarmos com chocolate? Ganhei esta receita de uma amiga muito querida, que acertou em cheio!

Sintam o sabor da vida, sintam o sabor da amizade, sintam o sabor da confiança! Aqui é nossa casa! E meu conselho é? Deguste!

Receita

Estrogonofe de chocolate 

Estrogo

Ingredientes

> 1 lata de leite condensado
> 3 colheres de sopa de chocolate em pó
> 1 colher de sopa de margarina
> 1 caixinha de creme de leite
> 1/2 xícara de chá de chocolate em pedacinhos ou a mesma quantidade de nozes trituradas grosseiramente

Modo de preparo 

Estrogo2

1 - Levar ao fogo o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina.
2 - Deixar cozinhar por oito minutos mexendo sempre.
3 - Desligar, deixar amornar.
4 - Acrescentar o creme de leite, o chocolate em pedacinhos ou as nozes.
5 - Decorar a gosto
Servir em temperatura ambiente ou gelada.
# Eu fiz hoje e amei! Deguste!

Charme e etiqueta

Café

Aqui é nosso espaço para aprimorarmos nosso charme no agir e etiquetas no viver. É uma sala livre, onde iremos explorar os detalhes de nosso comportamento social. Muito legal, não acham?

Hoje falaremos da definição de charmoso dentro de um contexto social, e do conceito de etiqueta em tempos modernos. Sou uma observadora nata do comportamento humano, e há dias observei um senhor tomando seu cafezinho, no balcão da padaria. Confesso que me encantei com modos tão charmosos. Entendam a cena: Um senhor de seus 60 anos, vestimentas rotas, identificando sua origem humilde, barba por fazer, porém penteada impecavelmente, e mãos rudes.

No que eu via, ele era como um maestro, e regia seu desjejum de forma sublime e delicada. Bingo! Isto é o que eu chamo de charme social. Desnecessários, títulos e indumentárias de alto custo. Ele agia como um rei. Como sermos assim? Como mudar nosso jeito tropeiro de agirmos em ocasiões simples, como se fôssemos uma manada de búfalos?

Bem, primeiro vem o querer, óbvio, só teremos essa mudança se quisermos! Mas em seguida vem a observação de nossos gestos, sem nos perdermos no dia a dia. Todos podem ser charmosos socialmente, desde que tracemos esse conceito dentro de nós. Experimente, comece com seu cafezinho de manhã, pense se você se sente aconchegado em seus gestos. O caminho é esse e a escolha salutar é de vocês!

Agora falemos de etiqueta

Taça

Ela já foi vista como carrasco, em alguns momentos de nossas vidas, afinal, quem jamais cometeu uma gafe, que me jogue rosas! Porém, se me jogas rosas, já está perdoada sua gafe. Captaram?

Etiqueta é o comportamento respeitoso e fraterno com o seu próximo. Imagine uma pessoa entorpecida pelas drogas, que tropece e caia sobre aquela sua roupa novinha, na porta do seu prédio, enquanto você aguarda seu acompanhante chegar... Uma lástima imperdoável!

Agora troquemos esse personagem, digamos que seu amigo não se sente bem na balada, e acaba por derrubar uma taça de vinho branco em sua mesma roupa, e lhe pede ajuda, para se reorganizar e seguir para casa. Certamente você o acudirá, e nem se lembrará do vinho (coloquei o vinho branco porque o tinto eu não perdoo nem dos meus filhos!).

Ou seja, nosso modo de agir na sociedade depende muito da circunstância envolvida.Etiqueta principal sobre todas as outras: haja com naturalidade e tranquilidade. Afinal, ladies e gentleman é o que somos, e, mesmo que não pareça, nunca esqueça de que existe um dentro de seu subconsciente. Deguste sua realeza!

Conversa ao pé do fogão

Conversa

Aqui é nosso refúgio! Aqui vocês perguntam, opinam, elogiam e criticam. Aqui vocês estão livres para soltar o pensamento e contar comigo para todas as suas questões. Desde a mais complexa, até um segredinho culinário.

Imagine que estamos sós, eu e você, sentados na beirada deste fogão aconchegante, trocando prosas e “causos”. Aqui sou toda ouvidos, e vocês são a voz! Estou ansiosa para conversar com vocês. Saibam que mais do que escritora e cronista, vocês tem aqui uma amiga muito querida. Estou esperando por todos vocês! Um beijo bem querido em todos.

Por Viviane Abreu  –  vivianeabreu04@hotmail.com

21 Comentários

×

×

×

  • Aurea (Nina)

    Você é um espanto, Viviane! Sempre nos surpreendendo com suas travessuras... rsrs. E vamos ao que interessa: Amei OlhoVivo, - e sua página está perfeita; seus artigos então são de fazer babar!

  • Jaqueline Alvim

    Adorei a receita....

  • Mais comentários