
(Foto: Divulgação)
Autor propõe ao leitor um mergulho consciente no maior mistério da existência - com olhar humano, histórico e filosófico sobre o medo da morte
O medo da morte como nunca antes explorado. Em um tempo de incertezas existenciais, transformações aceleradas e reflexões cada vez mais profundas sobre o sentido da vida, o escritor e pesquisador Dhiogo José Caetano lança uma obra que encara um dos maiores tabus. Em “O Medo da Morte: Uma Representação que Circunda a História da Humanidade”, o autor propõe uma análise sensível, interdisciplinar e instigante sobre como a finitude nos atravessa - não só como evento biológico, mas como um tema psicológico, cultural e espiritual.
Ao longo das páginas, Caetano conduz o leitor por uma verdadeira travessia histórica, da Antiguidade às questões contemporâneas. Ele mostra como o medo da morte moldou comportamentos, crenças, religiões, filosofias e até estruturas sociais. Com uma linguagem acessível, sem perder a densidade intelectual, o autor convida a uma reflexão profunda: Como podemos viver com mais consciência, aceitando a impermanência como parte do processo da existência?
Mais do que uma investigação sobre o fim, o livro se revela um manifesto pela vida - ao sugerir que, ao compreender o medo da morte, podemos resignificar o modo como vivemos.
“O Medo da Morte” é uma leitura necessária, não apenas para os que se interessam por filosofia ou história, mas para todos que desejam encarar a vida com mais clareza, coragem e profundidade.
Quem é Dhiogo José Caetano
Dhiogo José Caetano é escritor, filósofo e pesquisador. Reconhecido por suas abordagens humanistas e questionamentos sobre a condição humana, tem se destacado no cenário literário nacional por obras que unem pensamento crítico, sensibilidade poética e forte apelo reflexivo. Neste novo lançamento, ele une sua bagagem filosófica à pesquisa histórica para lançar luz sobre um dos temas mais universais da experiência humana. Caetano também é colunista do portal OLHO VIVO. Clique aqui para comprar o livro.

