Publicidade

RH

Literatura & Cia.

Jean Carlos Gomes

poearteditora@gmail.com

Uma Espécie de Filme

A viagem entre dois mundos de Flávia Savary

Romance oferece muita aventura e fantasia, além de instigar o leitor a refletir sobre conceitos e preconceitos que, de tão comuns, parecem naturais

Livros  –  16/05/2018 18:24

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

A capa do livro e as belas ilustrações assinadas por daniloz

_______________________________________________________

É com grande alegria que noticiamos mais um lançamento da querida escritora Flávia Savary, nossa homenageada na “II Coletânea Viagem pela Escrita”, de 2016. Em suas 288 páginas, “Uma jornada entre dois mundos” aborda os temas Desenvolvimento Pessoal, Família, Amor, Amizade, Guerra e Preconceitos. Os temas transversais são Ética e Romance. O livro ainda destaca o Dia Mundial dos Oceanos (8/6) e o Dia Internacional da Paz (21/9), além da série “Espelhos”. 

A obra 

Certa noite, o adolescente Douglas recebe a visita de um personagem que não precisa de portas nem de janelas para entrar: seu avô fantasma. Nessa visita, ele recebe uma missão: entregar um objeto a seu tio. Para cumprir essa missão, Douglas realiza uma jornada entre dois mundos - o “nosso” e o Mundo Sólido. Nesse último, ele viaja em um veleiro que desliza sobre o mar, encontra uma sereia e os perigosos drýppas. No “nosso” mundo, a jornada não é menos fantástica: envolve uma ilha flutuante, uma misteriosa Casa Amarela e uma viagem com um tapete que fala pelos cotovelos! O romance oferece muita aventura e fantasia, além de instigar o leitor a refletir sobre conceitos e preconceitos que, de tão comuns, parecem naturais. A narração está a cargo de dois narradores - um masculino e o outro feminino -, que inspiram o leitor a transformar as palavras em uma espécie de filme. 

A autora 

Flávia Savary é graduada em letras pela UFRJ e dedica-se à literatura desde 1979. Foi uma das fundadoras da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ) e sua primeira secretária. Com mais de 30 livros publicados, vários deles selecionados para o PNBE, recebeu cerca de 80 prêmios, entre eles, Jabuti, FNLIJ, UBE, Funarte, Cepetin, Cruz e Sousa e Cidade de Manaus. 

O ilustrador 

Danilo Bressiani Zamboni assina seus trabalhos como daniloz. Nasceu em São Paulo, em 1986, e formou-se em arquitetura, em 2010. Nesse mesmo ano, foi convidado a colaborar com o jornal “Folha de S.Paulo”, com uma série de tirinhas, especialmente no “Folhateen”. Em 2011, começou a trabalhar no escritório de arquitetura de Isay Weinfeld, fazendo desenhos em perspectiva para apresentar seus projetos aos clientes. Divide seu tempo entre desenhos de arquitetura, histórias em quadrinhos e ilustrações.

_______________________________________________________

Por Jean Carlos Gomes  –  poearteditora@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×