Publicidade

Apoieo Jornalismo independente

Convite

Gotardo inaugura gabinete regional nesta sexta-feira

Deputado estadual abre as portas da unidade, às 18h, atrás da Câmara Municipal de Volta Redonda

Parabólica  –  11/04/2013 10:29

1165

(Foto: Divulgação)

Gotardo vai inaugurar gabinete regional em VR

 

O deputado estadual Gotardo Netto, o Dr. Gotardo, ex-prefeito de Volta Redonda, convida para a inauguração do seu gabinete regional nesta sexta-feira, 12. A abertura do local será às 18h, na Rua 535, n. 343, no bairro Nossa Senhora das Graças (atrás da Câmara Municipal).

Cruz Vermelha de Barra Mansa
no Dia Mundial da Saúde...

A Cruz Vermelha de Barra Mansa participa nesta quinta-feira, 11, das 10 às 15h, nas dependências da Viação Cidade do Aço, e sexta, 12, das 9h30 ao meio-dia, na Praça da Matriz, de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril). O evento, organizado pelo Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), tem como objetivo alertar aos trabalhadores do ramo do transporte e a comunidade em geral sobre a importância de cuidar da saúde e praticar atividades físicas. Há dez anos, o Sest/Senat promove atividades de conscientização na semana do Dia Mundial da Saúde. Este ano, o tema trabalhado é a hipertensão. Além de orientações sobre o cuidado com a saúde, serão distribuídos folhetos informativos e incentivada a prática de atividade física.

Riscos da má alimentação e da falta de exercícios...

Na quinta, as atividades serão voltadas para os funcionários da Viação Cidade do Aço. Eles vão ser alertados sobre os riscos da má alimentação e da falta de atividade física. Já na sexta, as ações acontecem na Praça da Matriz, no Centro. Em ambos os dias, os alunos da Cruz Vermelha de Barra Mansa vão aferir pressão arterial, fazer teste de glicemia e orientar sobre a importância de prevenir doenças como diabetes, hipertensão, dengue, entre outras.

Ação conjunta com a Igreja Católica no sábado...

A Cruz Vermelha de Barra Mansa vai participar neste sábado, 13, das 8h ao meio-dia, na Praça da Matriz, de uma ação em parceria com a Igreja Matriz de São Sebastião. O evento, que também é em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, está sendo organizado pela Pastoral da Saúde. O objetivo é conscientizar a população e fazer um alerta sobre a importância da prevenção de doenças. No sábado, haverá uma caminhada pelas avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite, no Centro. A saída será às 9h, próximo ao Restaurante Popular, em direção à Praça da Matriz. Durante o percurso, os agentes da Pastoral da Saúde, representantes das comunidades e de outras paróquias na cidade vão caminhar levando faixas e cartazes lembrando o Dia Mundial da Saúde.

Apresentação de teatro e capoeira...

A mobilização vai contar com apresentação de teatro, capoeira, aferição de pressão arterial, distribuição de informativos e orientação no geral. Foram convidados a Cruz Vermelha de Barra Mansa, os integrantes dos conselhos municipais da Mulher e da Saúde, bem como outras entidades. A ideia é conscientizar toda população, em especial os jovens, por meio do teatro, do esporte, da dança e de outros recursos.

Por hoje é isso. Até mais...

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×